O delegado titular de Nova Soure, cidade a 229 km de Salvador, está preso na Corregedoria da Polícia Civil na capital baiana, depois de faltar a uma audiência sobre as acusações que responde - tortura e prevaricação. Após a ausência, José Renato Flores da Cunha teve a prisão preventiva decretada.
O mandado foi cumprido na tarde desta quinta-feira (24) em Feira de Santana, onde o delegado também possui residência. O delegado responde a vários processos administrativos disciplinares, segundo nota da Polícia Civil. Ele faz parte dos quadros da polícia há 18 anos e já passou pelas delegacias de Ubatã, Iaçu e Correntina. Desde 2011, ele está em Nova Soure.
Segundo denúncia do Ministério Público da Bahia, em 25 de julho de 2012 o delegado teria autorizado um candidato a vereador local a transportar, em seu veículo particular, um preso custodiado na delegacia de Nova Soure até o fórum da cidade para que o detento lavrasse a certidão de nascimento do filho.
Outro registro mostra que, por conta de uma cobrança de aluguel, o delegado teria conduzido o inquilino devedor para que fosse torturado na delegacia. Ainda constam denúncias de que o delegado teria se apropriado de valores encontrados com um menor apreendido pela polícia.
Também segundo o MP, o delegado trataria as pessoas que buscavam ajuda da polícia na delegacia sem respeito e assediava moralmente servidores que trabalhavam na unidade.
2 Comentários
Fico feliz pois a justiça está sendo feita, pois ele c autoridade ele n cumpria seu papel de defender as pessoas de bem e sim protegia bandido. O comando da 21ª fazia seu papel p protegem a comunidade, mas qdo chegava na delegacia local os elementos eram liberado p delegado titular Dr. Renato Flores, outro fato ainda q acontecia era alguém ir fazer um BO e nunca era passado p o MP ou então ele n estava presente p fazer o registro. Vamos tosser q a lei seja cumprida.
ResponderExcluirEsse "DELEGADO" deve ser exonerado URGENTEMENTE para o bem dos cidadãos e com certeza deve envergonhar toda sua classe. CADEIA NELE!!
ResponderExcluirATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.