PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE:
Sábado, 06 de julho.
*Das 8h às 17h: Feira de Saúde.
*17h: Peça Teatral (Dom Quixote - A Saga do Herói sem Fim)
*18h: Exibição do documentário
Domingo, 07 de julho.
* 15h: Jogos e Recreação Infantil na Pérgula
* 19h: (Reapresentação da Peça Teatral - Dom Quixote - A Saga do Herói sem Fim)
Segunda, 08 de julho.
* 5h: Alvorada com Filarmônica
* 17h: Sarau Nossa Gente (Apresentação de Músicos e Bandas de Cipó) na Pérgula
* 19h: (Peça Teatral - O Auto do Fim do Mundo)
SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA, ESPORTE E LAZER.
NOSSA MAIOR RIQUEZA É A TRADIÇÃO!
1 Comentários
HOMENAGEM aos 82 anos de CALDAS DE CIPÓ - BAHIA.
ResponderExcluirCaldas de Cipó...82 anos refletida num espelho d' água, de cactos vestida, rugas na face salpicada pelos traços dos seus filhos e os que adotaste. Minha Caldas de Cipó, minha terra-mãe donde surgiram os primeiros versos meus e d’outros poetas tantos. Poesia termal silente e triste, soneto perfeito para aquele que insiste em não desanimar, pois trazes na alma a centelha de outros mitos encarnar. Cidade Mística de ruas retangulares que te erguem e encantam. Cipó, meu quase derradeiro poema como a perguntar, onde estão teus poetas e teus profetas, teus homens e teu canto...ah! Cipó, meu cipoal de amor que a cada ano que passa rugas se instalam, políticas e politicagens à parte...hoje meu nome é “poesia”.Oh! minha cândida Caldas, mãe d´água d´outros tempos, sim “mainha” dos teus soldados, mestres e aprendizes. Parabens pelos teus anos que em meio aos desenganos não te cansas de inspirar...místicos, mediuns, crentes e ateus. Termas e lírios...lagoas e lavadeiras, fateiras e artesãos. Cipó e suas vielas, donzelas, meretrizes e santas...aqui te louvo minha e sempre nossa Caldas de Cipó...altaneira...erguei tuas asas, alçai vôo c' tua arte...e deixai que por amor a ti...este vate aprendente...recite num repente...em homenagem a sua pátria...Termal, ainda que chorando um verso a ti, escape por entre as frestas do espírito para te ver circulando no templo que vossos antigos a ti erguestes. Sim. Uma poesia bendita e solene. Um rio triste a secar...e um povo por aprender a adiante marchar. Parabens minha querida e amada sempre minha e nossa, mãe d’ água...Cipó, nordestina (por isto forte), ainda que desamarrem seus farrapos...eles não se quebram, pois provada no calor das águas, o teu tecido é o da Eternidade.
Do teu Filho Paulo Cézar – poeta que tu mesmo pariste com dor do teu parto, DIGO, tu e minha mãe Maria das Graças (Didi) que também me pariu.
APRESENTAR NO CIPÓ NOTICIAS - SE POSSIVEL.
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.