Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Governador quer aprovar hoje aumento de impostos na Telefonia

A partir do ano que vem, a população baiana vai pagar mais caro para falar ao telefone - fixo ou celular, para ter serviço de TV por assinatura e para transferir ou doar imóveis. Chegou, na noite de ontem, à Assembleia Legislativa, o projeto de lei 20.083/2012, que trata do aumento desses e de outros impostos. A pedido do governador Jaques Wagner, o projeto será votado, hoje (11) à tarde, em regime de urgência.
A manobra para votação sem conhecimento popular ou mesmo apreciação pelos deputados da Casa foi denunciada pelo deputado Paulo Azi, líder da Oposição. “No apagar das luzes do ano Legislativo, o governador manda este projeto à Assembleia, contrariando inclusive à postura da presidente Dilma Rousseff, que enxergou a necessidade de desonerar a carga tributária no País”, disparou Paulo Azi.

Paulo Azi denuncia aumento de impostos no apagar das luzes
Está previsto para chegar, ainda hoje (10), à Assembleia Legislativa mais um Projeto de Lei de iniciativa do Poder Executivo para aumentar a carga tributária paga pelos baianos. O projeto reajusta diversos impostos, inclusive a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o setor da telefonia, e deve entrar na pauta de votações, amanhã (11), sem sequer ser analisado pelos deputados. O líder da Oposição, Paulo Azi (DEM), em discurso no plenário da Casa, denuncia a manobra do Governo, que “no apagar das luzes do ano Legislativo, manda o Projeto à Assembleia”. O líder também revela que o projeto de reajuste de impostos se contrapõe à postura adotada pela presidente Dilma Rousseff, que enxergou a necessidade de desonerar a carga tributária no País.

FONTE: Aura Henrique / Ascom Liderança da Oposição AL da Bahia

Postar um comentário

0 Comentários