Ao inaugurar a antena em Ribeira do Amparo (BA), empresa reforça sua disposição de oferecer a maior cobertura e a melhor qualidade a mais de 85 % da população do País |
A solenidade da entrada em operação da ERB Marechal Rondon aconteceu hoje. O evento contou com as presenças do Prefeito, Manoel Rodrigues Barbosa, da prefeita eleita, Tetti Brito, do representante do Governo da Bahia, Silvano Ragno, do representante da Anatel, Fernando Antonio Ornelas, e do presidente da Telefônica-Vivo no Brasil, Antonio Carlos Valente.
No fim da Solenidade, aconteceu um almoço na casa da Prefeita eleita Tetti Britto e seu esposo Marcelo Britto com a presença de vários ilustres...
Dr. Ornelas, pres. da ANATEL BAHIA/SERGIPE e seu vice, Dr. Mauro, na Millênium FM |
Dr. Ornelas frizou que em 14 anos, a Millênium é a 2 Rádio comunitária em que ele visita.
“Ao levar acesso móvel à internet de alta velocidade a 3 mil municípios, não só cumprimos a promessa de ampliar a cobertura de Terceira Geração como reiteramos nossa disposição em conectar pessoas com qualidade, reforçando o elo de confiança com os nossos mais de 91 milhões de clientes”, afirmou o presidente da empresa, Antonio Carlos Valente. Para ele, “a entrada em operação da cidade de número 3 mil com a tecnologia 3G reforça os pilares de atuação da Telefônica-Vivo, ou seja, inovação, qualidade e cobertura”, finaliza.
A amplitude do plano é evidenciada pelo fato de o número de municípios cobertos pela Telefônica-Vivo superar a soma das cidades atendidas com 3G pelas demais operadoras. Desde que foi anunciado, o plano mobilizou toda a empresa para oferecer internet de qualidade até nas mais distantes localidades, o que significou conectar três cidades por dia.
3G muda o cotidiano de comunidades
A importância da chegada da conexão 3G a uma comunidade pode ser mensurada pela análise de pesquisa realizada em Belterra, na região do Tapajós (PA), pela Universidade Federal do Pará. Entre os resultados, destacamos que 66% dos entrevistados consideram que o uso da internet melhora o nível de ensino após a ativação do sinal 3G da Vivo. O levantamento também mostra que 74% admitem fazer uso da internet/celular para melhorar o aprendizado. Fabrício Martins e Rayman de Araújo entrevistando o pres. da Telefônica no Brasil, Dr.Antônio Carlos Valente. |
À mais abrangente e extensa cobertura 3G do Brasil, a Telefônica-Vivo agrega a melhor qualidade de serviço. No período de janeiro de 2011 a abril deste ano, a empresa atendeu 99,99% dos indicadores de qualidade da Anatel. A companhia registra também, entre as operadoras móveis com atuação nacional, o melhor resultado no IDA (Índice de Desempenho no Atendimento) do órgão regulador em 42 dos 43 meses acompanhados pelo órgão.
Cândido Mariano da Silva Rondon - Marechal Rondon
Patrono de comunicações do Exército brasileiro, Marechal Rondon dedicou-se à construção de linhas telegráficas pelo interior do Brasil. Percorreu mais de 100 mil quilômetros do país. Nascido em Mimoso (MT), em 05 de maio de 1865 – data em que se comemora o Dia das Comunicações no Brasil –, também foi responsável pelo mapeamento de boa parte do território nacional e estabeleceu relações com diversas comunidades indígenas. Marechal Rondon morreu no Rio de Janeiro em 19 de janeiro de 1958.
Vivo na Bahia
A cobertura da Vivo na Bahia abrange 271 municípios, 249 deles com a tecnologia 3G – sendo 45 cidades com menos de 15 mil habitantes. A empresa tem 4,436 milhões de clientes no Estado e 29,02% de market share, liderando nos DDD’s 73 (30,91%), 74 (31,76%) e 77 (40,28%).
Antônio Carlos Valente, presidente do Grupo Telefônica no Brasil e o repórter Arildo Leone. |
A empresa está presente em mais de 3,7 mil cidades, 3 mil delas com acesso à rede 3G – mais do que o total dos municípios atendidos pelas demais operadoras. O Brasil, onde atua desde 1998, é a maior operação mundial da Telefônica em número de clientes.
O Grupo Telefônica é um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 25 países, 313,8 milhões de acessos, 286 empregados e receitas de 62,8 bilhões de euros (2011). Os investimentos previstos para o Brasil no período 2011-2014 totalizam R$ 24,3 bilhões. As principais empresas são Telefônica Brasil (Telefônica | Vivo) e Terra (provedor e portal de internet).
ABAIXO O ÁUDIO DA RÁPIDA ENTREVISTA NA RÁDIO MILLÊNIUM FM DE DR. ORNELAS, PRES. DA ANATEL BAHIA/SERGIPE E DE DR. JOSÉ MAURO, ACESSOR TÉCNICO. TAMBÉM SEGUE ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DA TELEFÔNICA NO BRASIL, ANTÔNIO CARLOS VALENTE, E DE TODA A SOLENIDADE (CRÉDITO DA ENTREVISTA COM DR. ANTÔNIO: RAYMAN DE ARAÚJO.
CASO NÃO CONSEGUIR OUVIR, CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ÁUDIO
(SE ABRIR UM PLAYER, CLIQUE COM O BOTÃO DIREITO>>SALVAR COMO>>SALVAR)
(SE ABRIR UM PLAYER, CLIQUE COM O BOTÃO DIREITO>>SALVAR COMO>>SALVAR)
FOTOS DA SOLENIDADE (TOTAL 355 FOTOS, POR CRISTIANO SOUZA-FOTÓGRAFO)
FONTE: Gabriela de Paula, Comunicação Corporativa da TELEFÔNICA, ARILDO LEONE / FABRÍCIO MARTINS / IMAGENS: FOTÓGRAFO CRISTIANO SOUZA
1 Comentários
É um repetição de fotos totalmente desnecessárias, quase do mesmo ângulo, fica muito, mais muito cansativo e chato de ficar vendo, passa uma impressão fora do contesto de jornalismo. Até parece que tem que aparecer todos, fulano, beltrano, esperai que faltou zé naquela foto, tira outra, coloca essa no site também.....kkkkk
ResponderExcluirMais em todo caso valeu a intenção, só não vou ver as fotos até o final.....!
Marcus/SP
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.