Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

PT diz que vai rebater ataques com defesa de 'projeto estratégico'

PT está pressionado na mídia
O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou nota na noite desta quarta-feira (10) na qual avalia o desempenho da legenda no primeiro turno das eleições e celebra o resultado obtido em meio ao que considera ser uma campanha com objetivo de criminalizar o partido. "Aos ataques e manipulações, contraporemos a defesa enfática de nosso projeto estratégico", afirma a nota. (Veja abaixo a íntegra da nota)
O documento é resultado do encontro realizado em São Paulo com representantes do partido. Além de líderes e candidatos eleitos, participaram do encontro o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-ministro José Dirceu, condenados nesta terça-feira (9) por corrupção ativa no julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Saiba mais:
Durante o encontro, Genoino anunciou a entrega do cargo de assessor especial do Ministério da Defesa, no governo federal, e fez a leitura de uma carta na qual criticou a decisão do STF.
José Dirceu publicou em seu blog um texto de agradecimento pelo apoio de correligionários no qual também afirmou que continuará lutando até provar sua inocência. "O apoio que recebi – e que continuo recebendo! – de todas as parte do Brasil, e também de amigos de fora do país, me dá forças e enche minha alma de luz e de vontade de lutar. E vamos lutar!", diz um trecho do artigo.
Segundo a assessoria de imprensa do PT, não estava prevista na reunião do diretório nenhuma moção de desagravo aos petistas condenados. De acordo com a assessoria, a reunião do diretório já estava convocada antes da condenação dos petistas no STF.

Dilma e Lula se encontram
A presidente Dilma Rousseff se reuniu nesta tarde com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo, segundo assessoria da Presidência. A presidente embarcou para a capital paulista pela manhã, após se reunir com o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM).
Ela chegou ao escritório da Presidência, na avenida Paulista, por volta das 14h; Lula chegou ao local cerca de uma hora antes. No edifício, também estão os ministros Aloizio Mercadante (Educação), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e do assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República Marco Aurélio Garcia.

Nota do PT
Confira a íntegra da nota:
"RESOLUÇÃO POLÍTICA DO DIRETÓRIO NACIONAL DO PT
  O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, reunido no dia 10 de outubro de 2012, aprova a seguinte resolução:
1- No dia 7 de outubro, o povo brasileiro compareceu às urnas para eleger prefeitos e vereadores de cada um dos 5.567 municípios brasileiros. Em 50 municípios haverá segundo turno no dia 28 de outubro.
2- O PT foi o partido mais votado, com 17,2 milhões de votos. Elegemos já no primeiro turno 626 prefeitos e prefeitas, entre os quais 13 em cidades com mais de 150 mil eleitores. Ampliamos nossa presença nos legislativos municipais. Petistas disputam o segundo turno em 22 cidades, entre as quais São Paulo.
3- Agradecemos a cada brasileiro e a cada brasileira que nos confiou seu voto, seja onde fomos escolhidos para governar e legislar, seja onde nos foi atribuído o papel de oposição.
4- Nosso desempenho eleitoral foi resultado de uma combinação de fatores: a criatividade e pertinência das propostas que apresentamos para resolver os problemas de cada município; o exemplo globalmente exitoso de nossos governos municipais, estaduais e federal; o prestígio de nossas candidaturas e lideranças, com destaque para Lula e Dilma; nossa capacidade de construir alianças sociais e políticas, tendo como referência a base de apoio de nosso governo federal; e, como fator principal, destacamos a animação, a persistência e a combatividade da militância petista, milhões de homens e mulheres que, em seus locais de residência, estudo, trabalho e lazer, sustentaram com convicção a bandeira do PT.
5- Nosso desempenho nas eleições municipais ganha ainda maior significado quando temos em conta que ele foi obtido em meio a uma intensa campanha, promovida pela oposição de direita e seus aliados na mídia, cujo objetivo explícito é criminalizar o PT. Não é a primeira, nem será a última vez, que os setores conservadores demonstram sua intolerância; sua falta de vocação democrática; sua hipocrisia, os dois pesos e medidas com que abordam temas como a liberdade de comunicação, o financiamento das campanhas eleitorais, o funcionamento do Judiciário; sua incapacidade de conviver com a organização independente da classe trabalhadora brasileira. Mas a voz do povo encobriu a dos que vaticinavam a destruição do Partido dos Trabalhadores.

6- O voto popular trouxe valiosos ensinamentos ao PT, que devem ser debatidos e incorporados por nossa militância, inclusive para garantir um desempenho vitorioso no segundo turno. Sem nunca perder de vista o caráter local das eleições, daremos prosseguimento ao debate entre diferentes projetos nacionais, a defesa de nosso Partido e de nossas administrações, a começar pelos governos Lula e Dilma, bem como a defesa de nosso partido. Aos ataques e manipulações, contraporemos a defesa enfática de nosso projeto estratégico.
7- O desempenho do PT no primeiro turno das eleições municipais brasileiras, assim como a vitória do Grande Polo Patriótico nas eleições presidenciais venezuelanas igualmente realizadas em 7 de outubro, confirmam a força da esquerda democrática, popular e socialista latino-americana e caribenha. Ampliar nossa vitória no segundo turno, inclusive conquistando voto dos milhões de brasileiros que se abstiveram, votaram branco ou nulo, constituem uma garantia a mais de que o Brasil continuará no caminho certo, de paz, integração, bem estar social e desenvolvimento.
8 – Conclamamos o conjunto do partido, cada um dos nossos filiados, militantes sociais, parlamentares e governantes, a dedicar cada momento dos próximos dias à batalha do segundo turno. O futuro do Brasil e o bem estar do povo valem o esforço.
Viva o povo brasileiro, viva o PT!

São Paulo, 10 de outubro de 2012
Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores"

DO G1 DA GLOBO

Para Gurgel, crítica de Dirceu à condenação é 'despropositada'
Um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) condenar, por maioria, o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, rebateu nesta quarta-feira (10) a declaração do ex-dirigente do PT de que a mais alta corte do país teria realizado um julgamento de exceção.
Em carta postada em seu blog logo após o final da sessão de terça (9), Dirceu afirmou que o STF o teria condenado "sob forte pressão da imprensa".
Na avaliação do chefe do Ministério Público, a reação do ex-ministro do governo Lula (2003-2010) foi "absolutamente despropositada".
"É uma afirmação absolutamente despropositada. O Supremo Tribunal Federal tem, desde o início da tramitação do inquérito, se esmerado em assegurar aos acusados o devido processo legal, a observância de todos aqueles direitos e garantias previstos na Constituição. Longe de constituir um julgamento de exceção, constitui um exemplo magnífico de um julgamento feito em um tribunal de um país em que o estado democrático de direito vigora", observou Gurgel.
saiba mais: 
No texto intitulado "Ao Povo Brasileiro", Dirceu enfatizou que foi condenado pelo Supremo sem que os autos do processo não apresentassem provas contra ele. Disse ainda que vai "lutar até provar minha inocência".
"Hoje (terça), a Suprema Corte do meu país, sob forte pressão da imprensa, me condena como corruptor, contrário ao que dizem os autos, que clamam por justiça e registram, para sempre, a ausência de provas e a minha inocência. O Estado de Direito Democrático e os princípios constitucionais não aceitam um juízo político e de exceção”, escreveu o ex-chefe da Casa Civil.
Nesta quarta, um dia após a condenação, Dirceu divulgou novo texto, desta vez de "gratidão" aos que o apoiaram após a condenação. Na nova mensagem, o ex-ministro chama os apoiadores "para as ruas", visando à vitória no segundo turno das eleições municipais.
Genoino
Gurgel também contestou, indiretamente, as acusações feitas nesta quarta pelo ex-presidente do PT José Genoino por meio de uma carta aberta.
Condenado, por maioria pelos ministros do STF na sessão de terça, Genoino anunciou, nesta manhã, sua exoneração do cargo de assessor especial do Ministério da Defesa. Na ocasião, ele divulgou uma mensagem na qual alegou que o PT teria sido vítima de uma "campanha de ódio" de setores da sociedade que "nunca aceitaram" a chegada do partido ao Palácio do Planalto.
"Perseguição do Ministério Público, jamais houve. Como se diz desde o início, é uma acusação solidamente baseada em provas. Não se fez qualquer afirmação leviana, mas uma acusação que é amparada fartamente pelos elementos que são provas dos autos", enfatizou Gurgel.
O procurador ainda destacou que a expectativa do Ministério Público sempre foi no sentido de que o STF iria acolher a acusação contra os réus suspeitos de envolvimento no esquema de compra de votos no Congresso tal como foi formulada pela instituição.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. BÔA TARDE.

    POVO AMIGO DE CIPO E NOVA SOURE:

    DUAS CIDADES, NOVA SOURE, ONDE NASCI, E QUE JUNTO JUNTO COM SÃO PAULO, GUARULHOS E AGORA BRAGANÇA PAULISTA/SP, ME ACOLHHERAM, E ME FIZERAM, UM SER HUMANO, COMPLETO E HOJE COM 63 ANOS, 45 VIVIDOS, NO SUL BRASILEIRO, ONDE ME COMPLETEI, CASANDO E RECEBENDO UMA FILHA.
    NESTE MES DE OUTUBRO, COMO PTISTA, FUNDADOR E MILITANTE, RECEBO, COMO PREMIO, A ELEIÇÃO DE ARI 12, EM NOVA SOURE, E VITORIA EM GUARULHOS E SÃO PAULO, A SE COMPLETAREM AGORA NO SEGUNDO TURNO, E VITORIA, DO MEU PT EM BRAGANÇA PAULISTA, ACABANDO COM UM DOMINIO, NEFASTO MESMO, DO DEM E PSDB, NA CIDADE, POR PURA INCOMPETENCIA E A MARCA DO CORONELISMO NEFASTO, QUE VEJO EM SALVADOR, COM A VOLTA DO DO NETO DE ACM, AI O POVO É QUE SABERAR, DISTINGUIR, E O POVO E QUEM IRÁ PAGAR, SE ELEGEREM O NETO DO DEMO, ACM.
    MAS TAMBEM, PARA MINHA TRISTEZA,A CONDENAÇÃO DE DOIS ZÉS; DIRCEU E GENUINO E DE DELUBIO. ESPERAMOS AGORA AS PENAS.
    SÓ PEÇO QUE ACOMPANHEA S CARTA DELES, E PRINCIPALMENTE DE FILHA DE GENUINO, ONDE SÓ QUE NÃO É PAI, NÃO É FILHO, NÃO SE EMOCIONARÁ, E TAMBEM, PEÇO QUE ACOMPANHE O PROCEDER DESTE QUE A IMPRENSA E UMA PARTE DA POPULAÇÃO DESTA ENDEUSANDO, O BARBOS, QUE ASSUMIRÁ A PRESIDENCIA DO STF, SEMPRE ADVOGUEI, CONTRA O ENDEUSAMENTO DO SER HUMANO, SUGEITO A FALHAS E ERROS, POSI, TODO ENDEUSADO, SE ACHA ACIMA DA LEI E DE TUDO. SEMPRE FALEI ISSO DENTRO DO PT, COM REFERENCIA A LULA, NOSSO LIDER SIM, NOSSO DEUS NUNCA.
    A PROVA ESTÁ COM OS ZÉS E OUTROS, QUE SE PERDERAM POR GANANCIA E MAUS COLEGAS, ROBERTO JEFFERSON, MARCOS VALERIOS E OUTROS. VÃO PAGRA: SIM
    ABRAÇOS
    EMILSON DE NOVA SOURE.

    ResponderExcluir
  2. sr. emilson ramos voce deveria ter vergonha de ficar fazendo campanha pra ari
    olhe bem soube que vc e inimigo pessoal de dr, agnaldo ele recebeu dinheiro de ari para dar os eu apoio e vai assumir uma secretaria a de saude e voce ? vai assumir o que aqi? cara caia na real

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.