O Ministério da Saúde e o Facebook lançaram nesta segunda-feira (30) uma
campanha conjunta para incentivar a doação de órgãos. A ação permite
que os usuários da rede social declarem em seus perfis que são doadores e
justifiquem quando, onde e porque resolveram aderir à causa.
Assim como outros dados pessoais, o internauta também pode escolher com quem compartilhar a informação e se ela aparecerá ou não em sua linha do tempo. Para isso, ele deve configurar o controle de privacidade. “Esta ação permitirá criar mais um espaço para que qualquer cidadão possa compartilhar, com privacidade, entre familiares e amigos, sua decisão de ser doador de órgão”, destacou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que acredita que a parceria com o Facebook aproximará os brasileiros do Sistema Nacional de Transplantes. “Estamos felizes por oferecer essa ferramenta aos brasileiros.
A missão do Facebook é simples: fazer o mundo mais aberto e conectado. E, acreditamos que, por simplesmente dizer às pessoas que você é um doador de órgãos, daremos um importante passo na conscientização a respeito desta causa tão importante”, explicou Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para a América Latina.
O Ministério da Saúde utiliza as redes sociais desde 2009 com objetivo de se aproximar dos cidadãos. Já os representantes da empresa se empenham para encontrar formas de contribuir com a sociedade. No final de abril deste ano, o Facebook introduziu a mesma ferramenta em vários países, onde os registros de doação de órgãos aumentaram significativamente.
Assim como outros dados pessoais, o internauta também pode escolher com quem compartilhar a informação e se ela aparecerá ou não em sua linha do tempo. Para isso, ele deve configurar o controle de privacidade. “Esta ação permitirá criar mais um espaço para que qualquer cidadão possa compartilhar, com privacidade, entre familiares e amigos, sua decisão de ser doador de órgão”, destacou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que acredita que a parceria com o Facebook aproximará os brasileiros do Sistema Nacional de Transplantes. “Estamos felizes por oferecer essa ferramenta aos brasileiros.
A missão do Facebook é simples: fazer o mundo mais aberto e conectado. E, acreditamos que, por simplesmente dizer às pessoas que você é um doador de órgãos, daremos um importante passo na conscientização a respeito desta causa tão importante”, explicou Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para a América Latina.
O Ministério da Saúde utiliza as redes sociais desde 2009 com objetivo de se aproximar dos cidadãos. Já os representantes da empresa se empenham para encontrar formas de contribuir com a sociedade. No final de abril deste ano, o Facebook introduziu a mesma ferramenta em vários países, onde os registros de doação de órgãos aumentaram significativamente.
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