Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Fátima Bernardes deixa Jornal Nacional e Patrícia Poeta assume a bancada


Renata Ceribelli é a nova apresentadora do ‘Fantástico’

Após 14 anos à frente do “Jornal Nacional”, ao lado do marido, William Bonner, Fátima Bernardes deixa a bancada do telejornal nesta segunda-feira. A informação foi divulgada na manhã desta quinta pelo diretor geral de Jornalismo e Esporte da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder. No lugar dela, entra Patrícia Poeta, atual apresentadora do “Fantástico”. Já no dominical, assume a jornalista Renata Ceribelli.
Fátima vai apresentar um novo programa que já está formatado e entra na grade da emissora no ano que vem. A edição de segunda-feira do “Jornal Nacional” será especial: após as notícias do dia, Patrícia Poeta será chamada à bancada e as duas jornalistas terão suas carreiras revistas numa reportagem. Já no caso do “Fantástico”, Patrícia Poeta ainda comanda a atração neste domingo. É no próximo, dia 11 de dezembro, que ela passa a bola para Renata Ceribelli, no dominical desde 1999 como repórter e apresentadora eventual.
- Quando a Fátima me contou do projeto, óbvio que tomei um susto. Mas conheço a Fátima melhor do que todo mundo aqui e sei que quando ela põe uma coisa na cabeça, não tira. Apoiei assim que vi que era para valer - disse o apresentador William Bonner.
A Rede Globo optou por não dar muitas informações sobre o novo programa, mas especula-se que seja uma atração matinal.
- Não é um telejornal. Vou continuar fazendo jornalismo, mas não posso dar mais detalhes por questões estratégicas. A Globo quer muito o programa para abril e eu, que estreie quando estiver do jeito que eu quero. Quando pensei no projeto, não pensei exatamente em horário, e sim no que queria fazer - explicou Fátima.
Os telespectadores serão informados nesta quinta-feira das mudanças no “Jornal Nacional”. Schroder destacou que Patrícia Poeta foi o primeiro nome citado não apenas por ele, mas também por Bonner, Ali Kamel (diretor da Central Globo de Jornalismo) e Luis Erlanger (diretor da Central Globo de Comunicação) para a bancada. Além disso, a emissora encomendou uma pesquisa ao Ibope para perguntar o que os espectadores achavam da substituição e a aceitação foi total, segundo Schroder.
- Vou gravar o piloto hoje, nunca sentei naquela cadeira. Fiquei muito feliz e honrada - conta Patrícia, que recebeu a notícia há duas semanas e, a partir de terça-feira, assume plenamente as funções de Fátima também como editora-executiva do telejornal e apresentadora do “Globo Notícia”.
Segundo Bonner, a renovação marca um momento importante:
- É uma ocasião especial para o jornalismo da TV Globo e para o jornalismo brasileiro. Fui para o “JN” com 10 anos de casa e a Fátima com 11. A Patrícia tem agora 10 anos de casa também. Houve um processo de maturação das nossas carreiras.
O editor-chefe e apresentador do “JN” ainda brincou dizendo que a despedida será emocionante e que teme chorar copiosamente, já que é muito chorão. Fátima resumiu numa frase o quanto a saída vai mudar sua vida pessoal:
- Terça-feira vou jantar com as crianças e assistir ao “JN” como as famílias do Brasil.
No “Fantástico”, a substituição também foi muito natural, segundo Schroder. Renata Ceribelli já está no programa há 12 anos e, em 2011, teve sua trajetória marcada pelo quadro “Medida certa”. De acordo com a jornalista, a atração “mudou sua vida”. Ela disse estar feliz e preparada para enfrentar o novo desafio.

FONTE: JORNAL O GLOBO

Postar um comentário

0 Comentários