Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Vitória da Educação: fim da greve em Nova Soure

Após 4 horas de negociações, finalmente os professores da rede municipal e a prefeitura de Nova Soure (a 160 km de Feira de Santana) chegaram a um acordo e, anteontem (29/09), resolveram acabar com a greve que já durava mais de 20 dias. A reunião aconteceu no prédio da prefeitura municipal.
De um lado, os representantes da administração: André Luis, secretário de finanças; Robélia Aragão, ex-sindicalista e atual secretária de educação; Jean Carlos da Silva, controlador do município; Coliseu, gestor de pessoal e o chefe do executivo, José Arivaldo Soares, prefeito municipal.
Do outro, os operários da educação, representados por membros da APLB Sindicato: José Domingos, presidente; professora Cidinha; Joel Câmara, representante da Executiva Estadual da APLB; Cassiano, diretor regional litoral norte da APLB; Maria Lúcia, tesoureira; Aldenice Freitas, secretária e os advogados do Sindicato, Dr. Jonas e Dra. Iris.
O prefeito presidiu a reunião e durante sua fala trouxe alguns informes da secretaria municipal. Sendo assim, assegurou inicialmente que não poderia dar aumento acima do já proposto por ele anteriormente (5,91%). Mas, os professores também apresentaram outros dados que atestavam a viabilidade de o município conceder o aumento reivindicado pela categoria.
Depois de intenso diálogo entre as partes, ficou acordado que a prefeitura dará um aumento de 15,9% no vencimento dos professores, o que já é um bom começo, segundo o professor José Domingos, presidente da APLB local. Ele afirma que o valor seria de 15,85%, mas o próprio prefeito resolveu arredondar.
“Vencida uma batalha, pois a luta ainda não acabou. A comemoração só será completa quando o prefeito municipal enviar o projeto de lei que concede o aumento, para câmara de vereadores e esta aprovar”, disse o presidente da APLB, professor José Domingos.
Com o fim da greve, os professores retomaram as aulas ontem, 30. O presidente agradeceu a todos os militantes que manifestaram, de alguma forma, apoio ao movimento grevista. “A APLB – Sindicato dos trabalhadores em educação do Estado da Bahia em Nova Soure agradece a todos os pais, amigos, alunos, comunidade e também aos parceiros da imprensa que desde o início da deflagração da greve se mostraram solidários com a nossa luta. Obrigado a todos pela força que nos deram durante todo esse tempo”, finalizou o presidente, professor José Domingos.
FONTE: PROFESSORES DE NOVA SOURE

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Esse presidente do sindicato tá achando q é quem?!? rsrs... Pq seus companheiros fizeram um acordo verbal (q ainda não foi aprovado na Câmara, mas mesmo assim sai comemorando), q se for levado adiante vai prejudicar todos os outros servidores, q não poderão ter aumento no ano q vem (mas pro sindicato isso ñ importa, o q importa é só professor ganhar mais!), tá se sentindo mais q o prefeito, mandando ofício apenas "comunicando" q o calendário será o mesmo p/ todos os professores, q aderiram e q ñ aderiram à greve!!kkkkkkk.. Essa é boa! Agora querem obrigar quem ñ aderiu a dar aula duas vezes, como se tivesse esse poder e como se todo mundo fosse obrigado a participar dessa palhaçadaa!! É assim q quer ser vereador ou próximo secretário de educação??? Q hilárioo!! Antes de se aliar aos políticos q estão se aproveitando dessa situação, procure se informar melhor... Vai procurar outra coisa p/fazer p/ñ ficar mandando oficio sem fundamento, rpaz! kkkkkkk...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.