Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

CASAIS HOMOSSEXUAIS NA REGIÃO

A Bahia tem 3.029 casais homossexuais, segundo dados do Censo Demográfico 2010, divulgados nesta sexta-feira (29) pelo Instituo Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Em números absolutos, a cidade com o maior número de casais do mesmo sexo é Salvador, com 1.593. Logo após, aparecem os municípios de Feira de Santana, com 119 cônjuges do mesmo sexo, e Lauro de Freitas, na terceira posição, com 90 parceiros gays e lésbicas. Entre as localidades do sul e sudoeste, Ilhéus encabeça a lista, com 77 duplas que declararam viver juntas, seguida de Porto Seguro, com 71, Itabuna, com 57, e Vitória da Conquista, com 43 cônjuges. Já na Região Metropolitana da capital baiana (RMS), Camaçari aparece na ponta com 71 parceiros.
Em nossa região o levantamento do Censo 2010 aponta os seguintes municipios com casais homossexuias e o total dos que se declaram nesta situação: Cicero Dantas (02), Adustina (01), Caldas de Cipó (01), Ribeira do Amparo (01), Ribeira do Pombal (04), Paulo Afonso (12), Heliópolis (02), Inhambupe (08), Pedro Alexandre (02), Jeremoabo (02), Fátima (01), Nova Soure (01), Olindina (01), Euclides da Cunha (02), Itapicuru (01). Já em 164 cidades não há declarações de uniões homossexuais. Confira a relação completa do estado divulgado pelo IBGE.
Fonte: Joilson Costa

Postar um comentário

2 Comentários

  1. COM CERTEZA EM CIPÓ TEMOS UM NUMERO MAOIR QUE 01, INFELIZMENTE DEVIDO O PRECONCEITO PELA NOSSA COMUNIDADE E FAMÍLIARES. MUITOS CASAIS HOMOSEXUAIS TEM QUE OMITIR. O IMPORTANTE É SER E ESTAR FELIZ, E GOSTAR DA PESSOA DO MESMO SEXO NÃO É VERGONHOSO, VERGONHOSO É MUITOS CASAIS DE HETEROS QUE NÃO SE RESPEITAM E TEM QUE CONVIVER COM A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E A BIGAMIA. ISSO SIM É VERGONHOSO.

    ResponderExcluir
  2. Ñ ACHO NADA, SÓ FALO QUE DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER MAS O MUNDO, AS PESSOAS MUDARAM.. E TEM GOSTO PRA TUDO.
    PACIENCIA, CADA UM FAZ O QUE QUER DE SUA VIDA.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.