Empresários pombalenses participaram da reunião convocada pelo Ministério Público e o Conselho de Segurança Pública, CONSEG, na terça-feira, 01 de março, na qual foi apresentado o projeto de Monitoramento Eletrônico que vem sendo preparado pelo Conselho para, juntamente com a Polícia Militar, implantar a tecnologia de câmaras filmadoras nas principais ruas da cidade.
O Promotor Dr. João Paulo Schoucair justificou a necessidade do sistema em Ribeira do Pombal em função da recente onda de assaltos a cidades próximas, aumento da exploração da prostituição infanto-juvenil, pontos de "abatimento de carteiras" existentes, além da perspectiva de crescimento da cidade nos próximos anos levando em conta as empresas que pretendem se instalarem, como a Hemovida, Clinica Viva, revendas da FIAT, VOLKS e FORD, do Banco Itaú, entre outras empresas. Na cidade onde foi implantado um Sistema de Monitoramento Eletrônico, afirma o Promotor, "caiu bruscamente o índice de violência por lá. Sobre a aquisição do equipamento o melhor orçamento foi da empresa Mamede Sistema de Segurança, com um valor de aproximadamente R$ 26.000,00 e terá uma Sala de Monitoramento na sede do Pelotão da PM e até abril deve entrar em funcionamento".
No encerramento da reunião do CONSEG, o Promotor Dr. João Paulo Schoucair, como fez também quando se pronunciou no evento na quadra poliesportiva do CEB no Dia Municipal de Combate ao Mosquito Transmissor da Dengue, na segunda-feira, 28 de fevereiro, relatou o resultado do trabalho das polícias e do Ministério Público em Ribeira do Pombal, como arrecadação de cerca de R$ 150.000,00 em multas a carros com sons abusivos, citou o aumento da população carcerária em mais de 300% nos últimos anos, as apreensões de drogas que chegaram a mais de 150 kg no último ano e a audiência que está marcada para o dia 10/03 com 15 homens processados por agredirem mulheres. Tramitam na justiça pombalense um total de 50 processos contra homens agressores de pessoas do sexo feminino. Frisou ainda Dr. João Paulo que pretende levar a julgamento todos os casos de homicídio e de Ações envolvendo os políticos locais o que em sua opinião trará à população uma nova realidade acabando com a impunidade que até então tem sido uma marca do município.
INFORMAÇÕES: Folha Pombalense e Joilson Costa / POSTAGEM: Fabrício Martins
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.