No último dia 30 de dezembro de 2010, como todos sabem, estive no ar, na Rádio Comunitária Milenium FM , de Cipó, divulgando fatos e dados que se desagradam é porque possuem o aguilhão da verdade inconteste e se supliciei àqueles que são os personagens dessa novela dantesca, não fiz mais que atender aos desígnios da minha consciência de cidadão cipoense.
Aqui estou por duas razões:
A primeira, a menor delas, é a reiteração do meu compromisso inarredável com a moralidade, o interesse público e a ética na Administração Pública Cipoense, propósito que persigo incansável e irresignado, como todos sabem.
A segunda, motivo principal desta iniciativa, é que no meio da confusão que se armou, apenas tive para minha defesa, por mim mesmo, o escudo transparente da verdade. Para o embate físico não cresci, a natureza não me encheu de músculos. Contei, portanto, com a disposição de pessoas do povo a quem não me atrevo nomear para não ser injusto com aqueles que a memória não guardou, e, principalmente, com o pálio protetor da Honrosa 21ª Companhia da Polícia Militar do Estado da Bahia, sediada nessa cidade de Cipó, que soube agir com a firmeza e a moderação necessárias, medida exata do cumprimento de ser dever institucional; talvez hoje, deva-lhe a minha vida! Para não deixar fugir a oportunidade, enquanto há quem prefira apontar insucessos, eu, em reconhecimento e gratidão venho, de público, render esta homenagem.
A todos os cipoenses, o meu muitíssimo obrigado.
Cipó, 04 de janeiro de 2011.
Atenciosamente
Engenheiro Solano Lopes de Menezes.
Matéria: Solano Lopes de Menezes / Postagem: Flavinho Leone
1 Comentários
Parabéns Dr Solano por está exercendo o seu direito de cidadão, são de pessoas iguais a voce e ao ex-vereador Silvio que Cipó precisa.
ResponderExcluirOs Cipoenses precisam reconhecer e valorizar quem briga pelo bem estar de nosso povo e de nossa terra.
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.