Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

CIPÓ SEM PRECONCEITO: 1º DE DEZEMBRO, DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS


Confira as Fotos!
A campanha deste ano do Ministério da Saúde traz a mensagem: “Uma dessas pessoas tem AIDS. E pode não ser quem você pensa. A AIDS não tem preconceito. Você também não deve ter”.
O foco da campanha é a desconstrução do preconceito contra quem vive com HIV/ AIDS. O objetivo é dar maior visibilidade às questões do viver com HIV/AIDS, combater o estigma e a discriminação que recaem sobre essas pessoas e mostrar a proximidade da AIDS com o universo dos jovens.
Na Bahia, dos 11.967 casos registrados de 1982 até junho deste ano, cerca de dez por cento incide na população jovem de 15 a 24 anos. Uma curiosidade ainda nesta faixa etária é o maior número de casos nos jovens do sexo feminino partir de 2002.
Em Cipó, a Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando incessantemente com ações direcionadas em grande parte aos jovens. No dia 01 Dezembro de 2010 foi realizado em frente ao Colégio Getúlio Vargas atividades que ajudam no combate deste agravo. Foram oferecidos para toda população cipoense orientações sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), exposição das DST’s em painéis ilustrativos, entrega de preservativos e teatro sobre o referido tema. Participaram do evento todos os profissionais enfermeiros da Atenção Básica e Agentes Comunitários de Saúde.
A Secretaria de Saúde avalia este evento de grande no âmbito da saúde publica do município, pelo fato de ter o foco na promoção de saúde e prevenção das DST’s, servindo também para desconstruir o preconceito contra as pessoas que são portadoras da doença.
Esta foi uma ação de saúde que será continuada e disseminada por todo o município, (escolas, comunidades, Unidades de Saúde..) com o objetivo de informar e orientar a população de como se prevenir das Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Fonte: Carlos Cleber Barreto de Oliveira (Sec. Saúde) / Postagem: Fabrício Martins

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Um lindo exemplo demostrado pela Secretaria de Saúde de Cipó, no dia mundial da luta contra a AIDS. Esta juventude está de parabéns, nesse ato de divulgacao e campanha contra a AIDS...essa é realmente uma prática útil, e de grande valor humanitário, alertando as pesoas em geral, os riscos, e informando a sociedade as consequencias negativas que podem ser ocasionadas quando nao se protegem! Notamos infelizmente, que enquanto o Município, está entregue ao descaso e abandono, na parte historica e de infraestrutura, inda existem gracas a Deus, acoes humanitarias deste tipo, que ainda nos fazem sonhar...Parabéns e Seceretaria de Saúde e as esta turma presente nas fotos e a todos que contribuiram nesta acao...Romeu.

    ResponderExcluir
  2. parabens a secretaria municipal de saúde de Cipó
    é muito bom esse tipo de evento para que as pessoas se conscientizarem para a prevenção
    e para abrir o olho que a aids está em todo lugar
    parabens

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a Secretária de Saúde, pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo.Essas campanhas são de muita importância para toda a população de Cipó. Que essa seja uma de muitas.Parabéns!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.