O resultado das urnas em Ribeira do Pombal foi bastante atípico, tanto que deixou abertas muitas questões sobre seu significado para a política municipal em vista da disputa de 2012 e consolidou definitivamente a liderança e o reconhecimento do trabalho do governador petista e nosso projeto de desenvolvimento que está em curso no estado baiano. Segundo o vice-prefeito Dr. Jairo Monteiro, maior liderança local entre os representantes do projeto político do presidente Lula e do PT, "o eleitor deixou uma mensagem clara para a classe política quando destinou quase 16 mil votos (cerca de 64%) para os candidatos fora do apóio dos grupos de Dadá e ZéGrilo. E é uma mensagem de mudança", afirmou.
Analisando ainda sob o ponto de vista da correlação de forças que se preparam para as eleições municipais, há sinais de que o próximo prefeito de Ribeira do Pombal será do grupo de apoio do Governador Wagner, o que significa que está praticamente aberta a pré-eleição municipal, pois aqueles que almejam o pós-Grilo têm de encontrar uma fórmula onde todos sejam contemplados e ao mesmo marchem juntos rumo às urnas.
A meu ver nessa empreita o PT sai na frente, pois, a eleição de 2010 deu prova inconteste da densidade eleitoral e da liderança do nosso vice-prefeito Dr. Jairo que praticamente quintuplicou a votação da Deputada Fátima Nunes, apesar da campanha modesta que a própria parlamentar reconhece, onde recebeu os votos de forma "pura", sem nenhum tipo de relativismo, pois a candidata do PT não teve o discurso de ser "filha da terra", nem "voto do poder" e menos ainda de ter sido votada "por paixão política", como alguns dos demais, ou seja recebeu o voto popular que tende a se repetir e que tem potencial para ser ampliado mediante o caminho que vem sendo traçado do trabalho e da capacidade do vice-prefeito de conquistar a confiança das lideranças comunitárias.
É certo porém que independentemente do que está posto "muita água ainda vai passar por debaixo dessa ponte", como diz o adágio popular, e pode ser precipitação qualquer prognóstico sobre 2012. Quem viver verá!
Jeandro - Partido dos Trabalhadores
Fonte: Joilson Costa
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.