
Lembrando a todos que de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e a Lei 11.494, de 20 de junho de 2007 que regulamenta o FUNDEB, o Fundo foi criado, com garantias de que no mínimo 60% dos recursos devem ser destinados à remuneração dos profissionais do magistério (Diretor, Coordenador-pedagógico e professor). Contudo, o rateio das sobras do Fundeb somente é obrigatório no caso da prefeitura não aplicar 60% dos recursos do fundo no pagamento de salários dos profissionais da educação infantil e ensino fundamental e na remuneração dos profissionais do magistério (Diretor, coordenador-pedagógico e professor) em efetivo exercício.
Matéria: Flávio Leone / Foto e Postagem: Fabrício Martins
10 Comentários
o Povo num queria jaja, então guente, é arrochooooooooooooooo, tome 133333333333333
ResponderExcluirQUEM GARANTIA QUE O DERROTADO FOSSE MELHOR? NA VERDADE SÃO TODOS IGUAIS,SÓ MUDA A COLEIRA.NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES MÃE DINAH SERÁ SOLICITADA.BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIL.
ResponderExcluirisso é normal.Isso é um de muitas decepções q o povinho cipoense vai ter com o grande prefeito q esta construindo uma nova HISTORIA.
ResponderExcluirquem garante um gestor ser competente não é o povo é ele mesmo mas por trás dos prefeitos cipoense existem os puxa saco que conseguem comandar mas doque os inuteis prefeitos que cipó já teve isso vale também para os atuais vereadores incompetentes que ai estão... mas tô achando jailton muito bom porque essas professoras estão ganhando tão bem pra que rateio kkkkk
ResponderExcluiro povo tem os governantes que merecem, com cipó não seria diferente...pois existiu almento, para diretores e coordenadores e comcurso então como iria ter esse rateio gordo que queriam né professoras que hoje ocupam cargo de diretoras e que acham que jailtom não vai sair da prefeitura nunca,só lembre que wilsom brito ficou 20 anos e saiu e vcs vão voltar pra sala de aula no proximo capitulo...
ResponderExcluirNÃO DESDEM DOS PROFESSORES,POIS SÃO PROFISSIONAIS E ACREDITO QUE VOCÊ JÁ PASSOU POR UMA ESCOLA OU NÃO? SE ISSO FOI UMA BRINCADEIRA ACREDITE QUE FOI MAU GOSTO.RRRRRRRRRRRRRRRRRRR PRA VOCÊ TAMBÉM.
ResponderExcluir- No caso do rateio é que criou-se uma expectativa falsa. Rateio não é salário, é uma gratificação dos 60% restantes do dinheiro que é destinado ao pagamento dos profissionais de educação.Professores, vamos ser mais antenados com a legislação, fazendo isso não evitamos mais dissabores.
ResponderExcluireu acho interessante é que o de Ribeira do Amparo saiu uma merreca pior que o de Cipó e ninguém fala nada. até o senhor Arildo Leone Chegou a dizer no ar que o rateio é sinal de uma má adimistração mais para Cipó quer dizer que é miado hahahahahah dar até para rir.
ResponderExcluirCADA MUNICÍPIO COM A SUA REALIDADE.SE EM RIBEIRA RATEOU A MERRECA É UM PROBLEMA DELA.ALIÁS,NUNCA PAGOU.SENDO QUE O MUNICÍPIO RECEBE MUITO MAIS DINHEIRO QUE CIPÓ.E PARA FINALIZAR É BOM SABER QUE O 60% DO FUNDEB É DO PROFESSOR.PAREM DE INVEJAR E VÃO SER PROFESSOR.A INVEJA QUANDO NÃO MATA ALEIJA.É BÍBLICO A INVEJA É PECADO.CREIO EM DEUS PAI.
ResponderExcluirO PROXIMO CAPITULO .Os puxa continuam defendendo seu prefeito dando exemplo de outros municipio.Acordem, parém de bancar os bobos da corte até porque os tempos de monarquia de cipó já acabaram bobos, é pena que professores não são corajosos como os moradores do cauanga, ai sim o atual gestor teria que aparecer,juntamente com as responsaveis pelo (FUNDEB) e prestar contas as professoras(os) MAS só brigam e reclamam e paralizam quando é conviniente a elas(es) ,umas quando estão na zona rural, outras quando estão fora da direção e por ai vai e esquecem que devem ser uma classe, então xau plono de cargo e ADEUS rateio e kkkkkkkkkk pra mim e snif snif pra vcs...aguardem o proximo capitulo das surpresas do gestor pra vcs professores...
ResponderExcluirATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.