Na natureza tudo se transforma. Onde hoje funciona o Abdon Leone, antigamente funcionava um prostíbulo. O nome é uma homenagem ao Sr. Abdon Leone, que foi vereador por vários mandatos em nosso município. A transformação aconteceu quando um dos filhos do Sr. Abdon, o Sr. Adilson, conhecido como “Biza”, resolveu reconstruir o local fazendo um centro comunitário e doando para a comunidade. Agora como escola, a Abdon Leone é uma referência em ensino fundamental. Com cerca de 230 alunos orientados por 13 professores, a escola conta com quadra poli esportiva, palco para eventos, parque infantil, sala de vídeo, computadores com internet, bebedores e salas ventiladas. Em uma parceria com o Município, que arca com funcionários, merenda e material didático a escola é dirigida pela Sr.Valentina e mais 5 funcionários. Recentemente foi construído mais duas salas com a ajuda da comunidade o restante das despesas como água, luz e manutenção e mantida por seu patrono, que as crianças carinhosamente chamam de tio Biza.
ABDON LEONE, que se estivesse vivo estaria com 100 anos (1907 – 2007). Parabéns as pessoas que mantém viva a memória de pessoas que fazem o bem.
ABDON LEONE, que se estivesse vivo estaria com 100 anos (1907 – 2007). Parabéns as pessoas que mantém viva a memória de pessoas que fazem o bem.
Matéria - Flavio Leone
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.