Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

GOVERNO MUNICIPAL JUSTIFICA NÚMEROS QUE COLOCAM RIBEIRA DO POMBAL NA ULTIMA COLOCAÇÃO NO COMBATE A PARALISIA INFANTIL NO BRASIL



Na última quarta-feira, 04, um dado publicado pelo Ministério da Saúde, deixou moradores de Ribeira do Pombal-BA bastante preocupados. De acordo com a divulgação, o município em questão ocupa a última colocação no que se diz respeito à vacinação contra a paralisia infantil (Poliomielite).

Assim que a notícia foi publicada em diversos meios de comunicação, a Secretaria de Saúde do município procurou explicar o que seria um mal-entendido, já que de acordo com informações, até então não oficiais, o problema não tinha sido na aplicação das vacinas, mas sim na inserção dos dados no Sistema do Ministério da Saúde.

Já na manhã desta quinta-feira, 05, a Secretária Municipal de Saúde, Lakcelma Costa da Silva, divulgou uma Nota de Utilidade Pública, justificando o fato. Confira a nota na íntegra:

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

A Secretaria Municipal de Saúde vem, por meio deste, esclarecer para a população de Ribeira do pombal que a informação veiculada sobre a baixa cobertura da vacina contra a poliomielite ocorreu em virtude de falha na transmissão do sistema de informações. Portanto, não se trata de falha na cobertura de vacinação da população, a qual se encontra devidamente vacinada, mas tão somente de falha na alimentação do sistema de informações, o qual não estava refletindo a realidade dos fatos.

Esclarecemos, ainda, que já providenciamos a devida regularização/ atualização dos dados junto ao Programa Nacional de Imunização, o qual passa a conter os dados reais da vacinação.

Por fim, informamos que o Município oferta vacinação em todas as suas Unidades Básicas de Saúde, as quais se colocam à disposição para dirimir qualquer dúvida sobre a regularidade da vacinação.

Renovamos votos de respeito e distinta consideração, ao tempo em que nos colocamos à disposição.

Lakcelma Costa da Silva

Secretária Municipal de Saúde



O Prefeito Municipal, Ricardo Maia, que se encontra em viagem oficial em Brasília (DF), divulgou um vídeo em suas redes sociais, no qual chancela a nota publicada pela secretária de saúde, além de afirmar que solicitará à Secretaria Estadual de Saúde, que os dados sejam devidamente atualizados. 

Fonte: Portal Alerta - Postagem: Flavinho Leone

Postar um comentário

0 Comentários