Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

FIM DA CAÇADA: POLÍCIA MILITAR PRENDE ARROMBADOR DE RESIDÊNCIAS QUE FEZ DEZENAS DE VÍTIMAS EM CIPÓ-BA





No início da madrugada de sexta-feira, 24, policiais militares do 1º Pelotão/ Cipó e Nova Soure-BA, colocaram um fim na caçada a um arrombador que causou transtornos a moradores do município de Cipó-BA.

Conhecido como “Gil do Ourinho”, Gilberto da Cruz realizou diversos furtos e roubos nas últimas semanas. Foram dezenas de vítimas, que relataram ter sofrido com as ações do rapaz, cujo prejuízo ainda não foi calculado. Muito conhecido na cidade pelas práticas criminosas, Gil tem como característica o furto, porém em alguns casos existem relatos de ameaças, se utilizando de emprego de arma branca (faca), como no caso da residência que o mesmo invadiu na Rua Capelinha, na noite do último domingo, 19, o que pode ser tratado como roubo.

Outro caso que ganhou repercussão foi quando o mesmo entrou em luta corporal com uma de suas vítimas, e na ocasião teria mutilado a orelha do rapaz, identificado pelo prenome Janvier.

                       Janvier teve parte da orelha decepada, após entrar em luta corporal com o criminoso

Durante a prática de seus crimes, na maioria das vezes, Gil do Ourinho fazia uso de um chapéu, acreditando assim que estaria escondendo o seu rosto. A sua locomoção era feia a pé, ou por tração animal, por meio de uma carroça.

Arrombamentos e prisão

Na noite da última quinta-feira, 23, foram registradas duas ações do criminoso. Numa delas o arrombador teria quebrado um muro que dava acesso a um quintal de uma residência situada na Estrada Velha da Ribeira, porém desistiu da ação ao perceber a presença de um cachorro no referido quintal.
Cerca de trinta minutos após a primeira ação, policias militares foram informados de que o criminoso teria invadido uma residência, após arrombar a porta da mesma, localizada no povoado Avenida, em Ribeira do Amparo-BA, divisa com Cipó-BA. Gil teria sido surpreendido pelos proprietários da casa, que chegaram ao local no momento em que o mesmo realizava o furto. Assustado, o criminoso fugiu para um destino ignorado, deixando pra trás: 01 aparelho de som de marca Toshiba, 01 aparelho celular de marca LG, e 01 cabresto. As vítimas foram orientadas a prestarem queixa na Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Imediatamente os militares iniciaram diligências em diversos pontos da cidade, e assim que receberam uma informação que indicava que Gil teria sido visto nas proximidades da residência do seu genitor, foi realizado o cerco por volta de 00:00h, e mediante a autorização do proprietário da casa, foi realizada a devida incursão, que possibilitou na prisão do arrombador.
Gil confessou os crimes a ele imposto, e afirmou que o material encontrado na casa no povoado Avenida, seriam de sua propriedade, e não foram frutos de crimes. Tanto o malfeitor quanto o material encontrado, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi entregue ao Delegado Titular Dr. Thiago, que ficou de registrar o flagrante às 08:00hs. Assim que aconteceu a prisão, a notícia se espalhou pela cidade, e dezenas de vítimas se dirigiram até a Delegacia para o devido reconhecimento.

Tanto os militares, quanto as vítimas retornaram à Delegacia no horário estabelecido para o registro do flagrante.

Polícia Militar

Em conversa com o site Pombal Alerta, o comandante do 1º Pelotão, Ten PM Vinicius ressaltou o empenho de todos os policias empregados no município, que mesmo diante de dificuldades, às vezes com efetivo reduzido, não se furtaram em momento algum em atender os anseios da sociedade. “Foram dias de investigações e buscas, em que diversos policiais empreenderam o máximo de esforço, alguns deles abdicando das suas respectivas folgas, resultando no êxito da ação” afirmou Vinicius.

Na oportunidade o Tenente chamou a atenção para a importância da união entre a sociedade e a polícia no combate às ações criminosas. No caso da prisão de Gil do Ourinho, a denúncia ajudou os policiais a identificarem o local exato em que o criminoso estava escondido, possibilitando assim na sua captura.
Fonte: Pombal Alerta - Postagem: Flavinho Leone

Postar um comentário

0 Comentários