Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

PROJETOS ESTRUTURANTES DO COLÉGIO IVONE VICTOR

O Colégio Estadual Professora Ivone Victor realiza a primeira etapa dos Projetos Estruturantes. Projetos Estruturantes – Desenvolvidos desde 2007 pela Secretaria da Educação do Estado, os projetos estruturantes nas áreas de arte e cultura visam dinamizar a escola e promover o protagonismo juvenil. Envolvendo música, literatura, artes visuais, vídeo e esporte, os projetos vêm se destacando como um diferencial para a educação na Bahia. Anualmente, os estudantes se dedicam à criação de canções, poesias, contos, crônicas, pinturas e realizam uma releitura do patrimônio regional. 

No Dia 04/08/2017, o Colégio Estadual Professora Ivone Victor Fernandes Santos realizou a primeira etapa dos Projetos Estruturantes desenvolvido pela Secretaria Estadual de Educação. O Colégio, atualmente, desenvolve sete projetos, que são: AVE, DANCE, FESTE, PROVE, TAL, JUVENTUDE EM AÇÃO E FEIRA DE CIÊNCIAS. O Evento contou com a participação da equipe gestora, professores, funcionários, alunos, pais e convidados. 
Nesse evento tivemos apresentações dos seguintes projetos: 
Artes Visuais Estudantis (AVE) é parte integrante do desenvolvimento de políticas culturais com a juventude estudantil, para a promoção das diversas linguagens artísticas no currículo escolar, por intermédio da criação e exposições das artes visuais estudantis nas escolas da rede estadual de ensino da Bahia. 
Dança Estudantil (DANCE) foi desenvolvido na rede estadual de ensino em 2014, trata-se de experiências em políticas culturais com a juventude estudantil, para avivar o debate e incrementar as práticas culturais nos campos da história, da arte, do patrimônio, da juventude e da democratização desses saberes, com vistas ao desenvolvimento da dança nos contextos escolares. 

Tempos de Arte Literária (TAL) é uma experiência pioneira, de caráter educativo, artístico-literária e cultural, que vem sendo desenvolvida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, desde março de 2009, configurando-se como o maior projeto de arte literária com a juventude estudantil. 
Produção de Vídeos Estudantis (PROVE), de natureza educativa, artística e cultural incentiva as aprendizagens múltiplas e os processos criativos, por meio da experiência artística/fílmica realizada com a utilização dos recursos tecnológicos, tais como: aparelhos celulares, câmeras fotográficas ou filmadoras. Com esse projeto, é possível desenvolver o potencial estudantil, a criação de roteiros, a gravação e edição de vídeos no ambiente escolar, para a produção e diversificação de saberes, produzidos pelos estudantes. 
Festival Estudantil de Teatro (FESTE) trata-se de experiências em políticas culturais com a juventude estudantil, para avivar o debate e incrementar as práticas artísticas e culturais nos campos da história, da arte, do patrimônio, da juventude e da democratização desses saberes, com vistas ao desenvolvimento das artes cênicas nos contextos escolares.

MAIS FOTOS CLIQUE AQUI

Fonte: Página do Facebook Francisley e Cia
Postagem: Francisley Rodrigues

Postar um comentário

0 Comentários