Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

SELEÇÃO FEMININA: RAFAELLE LEONE SOUZA: BEM DEFENSIVA E OFENSIVAMENTE





Resultado de imagem para rafaelle souza: bem defensivaEla joga em várias posições. De meia-atacante e lateral-esquerda, mas é na zaga onde ela tem sobrado. Rafaelle tem tranquilidade enorme para proteger a zaga em um contra-ataque rápido e sair jogando após um desarme. Tem as pernas compridas, passadas largas e bom porte físico para sair atrás e ainda assim conseguir afastar o perigo.
É por isso que ela permanece na parte defensiva, segundo a treinadora Emily Lima. Quando jogou nos Estados Unidos, pela sua faculdade, a Universidade do Mississippi, Rafaelle foi artilheira de seu time. Mas a segurança que passa na zaga brasileira faz com que a comissão a queira bem ali mesmo.
– Eu e a comissão já pensamos em mudá-la de posição, mas ela é muito boa zagueira. É de uma segurança absurda. Ela e a Mônica fizeram um ótimo jogo hoje, claro que sempre precisamos melhorar. Precisamos treinar mais juntas para melhorar – avaliou.
Entretanto, ir bem na defesa não significa deixar de atacar. Pelo contrário, em todas as bolas paradas ofensivas, a dupla de zaga está lá. Rafa tentou uma e cabeceou mal, por cima do gol. Mas, na segunda, não perdoou. Andressinha cobrou muito bem a falta direto na cabeça da zagueira, que colocou para dentro, marcando o gol da virada do Brasil.
– Na bola parada, eu e a Mônica sempre vamos para o ataque. A primeira não consegui fazer, mas a segunda bola foi muito boa e consegui acertar. É muito bom fazer gol e ajudar a equipe, ainda mais sendo o gol da virada, de um jogo que estava muito difícil para a gente – contou Rafaelle.
Depois de derrotar as espanholas por 2 a 1 em Madrid, a Seleção viaja para Reykjavik para enfrentar a seleção islandesa, na terça-feira (13), às 18h30 (15h30 de Brasília).

Fonte: CBF - Postagem: Flavinho Leone

Postar um comentário

0 Comentários