Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Dia 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Criança e Adolescentes e a Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou ontem (17) uma caminhada pelas ruas da cidade de Cipó com a participação da Secretária Leila Loanda e toda sua equipe, presença de alguns mestres e alunos das escolas municipais e o poeta e cordelista Carlos Silva.

E para relatar a importância desse dia leiam uma pequena parte do Cordel feito por Carlos Silva:

"O mundo é uma escola
De luta fé e esperança
De seres abençoados
Que tem muita temperança
Mas as vezes me entristeço
Sofro choro e padeço
Com o sofrer duma criança


Fora linda minha infância
Criado no interior
Vivendo de fantasias
Ali cercado de amor
Mamãe com carinho cuidava
A gente estudava e brincava

Pra no futuro ter valor


Nesse mundo acriançado

Eu cresci sendo feliz
Tomei banho de riacho
Muita peraltice eu fiz
Tive boa educação
Preparando-me então
Pra viver no meu país
 

Maus tratos eu não conhecia
Naquele tempo então
Dava gosto ser criança
Sonhando ser cidadão
De honra, paz e alegria
A vida assim prosseguia
Maldade se via não
 

  
Hoje vivo preocupado
Com que vejo em minha frente
Pessoas que se aproveitam
De uma vida inocente
Com ato descomunal
A exploração sexual
Destrói o adolescente..."


Como denunciar?
Conselho Tutelar, Polícia Militar ou Federal, Centros de Referência da Assistência Social - CRAS, Secretaria de Desenvolvimento Social e pelo Disque 100.
Você pode agir. Faça bonito: Proteja nossas crianças e adolescentes!
Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência deve denunciar.
  
Postagem: Francisley Rodrigues 

Postar um comentário

0 Comentários