Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

À PEDIDO DE JOSEILDO, REITOR DA UNEB VISITARÁ O MUNICÍPIO DE CIPÓ PARA AVALIAR IMPLANTAÇÃO DE CURSOS

Nesta segunda-feira (30), o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) e o prefeito de Cipó Abel de Araújo se reuniram com o reitor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), José Bites, e apresentaram demandas do município para implantação de cursos. O prefeito Abel relatou a carência da população local para formação acadêmica uma vez que a região não dispõe de universidade pública e sugeriu que a Uneb utilize áreas do Grande Hotel para salas de aula. O reitor demonstrou interesse em atender a solicitação e marcou uma visita no dia 29 de junho para avaliação do espaço.
O deputado Joseildo comemorou a notícia e agradeceu ao reitor pela atenção dada ao seu mandato. “Daremos um grande passo com essa visita porque Bites poderá ver de perto as necessidades e dar encaminhamento, com brevidade, para a implantação dos cursos. O sonho em levar a Uneb para Cipó está cada vez mais próximo de ser realizado”, disse.
_DSC5102 (1)
Durante a conversa, o prefeito Abel reforçou que a intenção é procurar alternativas para que a Uneb implante cursos gratuitos de formação em Cipó. “Para tanto, oferecemos parceria em que a prefeitura disponibilizaria o espaço do Grande Hotel e cuidaria da administração e a universidade se responsabilizaria com a oferta dos cursos. Além disso, buscaremos também uma parceria com o Consórcio Intermunicipal do Semiárido Nordeste II, que abrange 18 municípios, do qual sou presidente. A ideia é sanar as necessidades de qualificação acadêmica de Cipó e região”, afirmou.
Segundo o reitor Bites, a Uneb tem interesse de implementar educação à distancia, junto com a Secretaria de Educação do Estado, com a oferta de cursos por meio de polos. “Queremos atender as demandas de Cipó, no entanto, vamos avaliar o espaço e as possibilidades”.
Demandas de Ipiaú
O deputado Joseildo apresentou também algumas demandas prioritárias para a Uneb do município de Ipiaú, dentre elas a solicitação para implantação de um campus; obras de melhorias nas estruturas físicas da universidade; implantação de um novo curso de jornalismo; e aquisição de equipamentos tecnológicos e acervo bibliográfico.
A reunião contou com a participação de Manu Batista, assessora do deputado Zé Neto, e da assessora do prefeito Abel, Yvanize Santana.
Fonte: Joseildo site - Postagem,: Flavinho Leone

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns ao PREFEITO.
    Cipó precisa voltar à cena estadual.
    Há muito, a nossa cidade era conhecida e visitada por turistas baianos e de outros Estados. Já foi um balneário conhecido e indicado por médicos, por conta das suas águas termais com propriedades medicinais. Precisamos voltar a esses tempos de glória. Cipó precisa voltar a ostentar, com propriedade, o Titulo de "CIDADE TURÍSTICA". E espero de todo o coração, que Abel consiga reestruturar essa " joia baiana"para o seu crescimento. Espero poder voltar a viver na minha cidade, pois sou cipoense, e tenho saudades da minha terrinha.
    Parabéns Prefeito, espero que consiga levar esse projeto de extensão da Uneb adiante, pois a educação é transformadora.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.