Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

RIBEIRA DO POMBAL: PREFEITO RICARDO MAIA APARECE EM LISTA DOS MELHORES PREFEITOS DO BRASIL EM 2016

O prefeito de Ribeira do Pombal/BA, Ricardo Maia (PSD), recebeu nesta sexta-feira (24/03), a medalha Brasil-Suíça, além de um certificado, entregues aos 50 melhores prefeitos do Brasil, segundo a União Brasileira de Divulgação (UBD).

A Pesquisa Nacional de Utilidade Pública da UBD premiou os gestores que se destacaram nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social e Infraestrutura, durante o ano de 2016. No ranking nacional, Ricardo Maia apareceu na 26ª colocação. Já entre os gestores baianos, o prefeito pombalense obteve o 3º lugar.

Feliz com o prêmio, Ricardo citou que o reconhecimento o motiva ainda mais. “Encaro isso como uma realização de muito trabalho. Um reconhecimento que estamos no caminho certo. Caminho este de trazer o melhor para nossa cidade. Apesar das várias dificuldades, estamos, graças a Deus, obtendo conquistas importantes e este reconhecimento só faz nos motivar ainda mais a continuar trabalhando”, disse o prefeito.

O levantamento é realizado pela UBD, fundada em 2001, com a finalidade de divulgar, por meio de pesquisas interativas de Gestão Pública, as melhores administrações municipais do Brasil, nas esferas de educação, serviços sociais, infraestrutura e saúde. A UBD é um instituto de experiência internacional, realizando congressos em diversos países, por exemplo, na cidade de Zurique, na Suíça.

Segundo o Diretor de Pesquisas da UBD, Fernando Cunha, a pesquisa é feita mediante um grupo de pessoas que viaja aos municípios para coletar informações em campo, além de ligações telefônicas. Os moradores são questionados sobre a qualidade da gestão da prefeitura e dão nota que pode variar de 1 a 10. O instituto utiliza também dados públicos de órgãos governamentais (estaduais e federais) para mensurar a gestão. Essa análise é realizada em quase 4.000 municípios do Brasil.

O prêmio recebe o nome de Brasil-Suíça em homenagem ao país europeu, que é apontado como um dos principais exemplos em termos de política de Estado, sendo uma referência tanto para o mundo desenvolvido quanto para os países em desenvolvimento.

Fonte: Rádio Povo
Postagem: Brankinho Mendes

Postar um comentário

0 Comentários