Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

EIKE BATISTA PASSA POR EXAMES NO IML E É LEVADO PARA PRESÍDIO NO RIO DE JANEIRO

O empresário Eike Batista pousou às 9h57 desta segunda-feira (30) no aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Ele foi detido por agentes da PF (Polícia Federal) assim que a aeronave estacionou.

Eike foi levado para o IML (Instituto Médico-Legal) para exames de corpo de delito, antes de ser conduzido para um presídio no Rio de Janeiro. O comboio que levou o empresário para a cadeia partiu por volta das 11h do IML em direção ao presídio Ary Franco, na zona norte da capital fluminense. Como não tem curso superio, o empresário deverá ser levado para uma cela comum.

Eike teve a prisão decretada na semana passada, em decorrência da Operação Eficiência, mas estava nos Estados Unidos. Na noite de ontem, ele embarcou no voo 973 da American Airlines, de Nova York para o Rio, em classe executiva. Antes de embarcar, o empresário, que já foi o homem mais rico do Brasil, disse que "está na hora de passar as coisas a limpo" e que "está à disposição da Justiça". "Estou voltando", afirmou. A investigação em que Eike é citado apura esquema usado pelo ex-governador do Rio Sérgio Cabral Filho (PMDB) e outros investigados para ocultar mais de US$ 100 milhões remetidos ao exterior. O executivo é acusado de pagar US$ 16,5 milhões em propina a Cabral no exerior.

Fonte: R7
Postagem: Brankinho Mendes

Postar um comentário

0 Comentários