Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

TUCANO - GUARDA MUNICIPAL COM PORTE DE ARMA

Foi assinado na quarta-feira, 19 de outubro 2016, convênio entre a Polícia Federal e a Guarda Civil Municipal de Tucano (GCM), para expedição de porte de arma de fogo institucional aos guardas do município. Para a obtenção do porte, os agentes foram submetidos à avaliação psicológica e participaram de curso preparatório com aulas teóricas e práticas para ministradas por um instrutor credenciado de armamento e tiro na Polícia Federal, entre outros requisitos.

Segundo a Federação Baiana das Associações dos Guardas Municipais (Febaguam), a corporação é a primeira do território do sisal a assinar o convênio com a PF. O porte de arma de fogo aos guardas municipais é parte da lei que instituiu o Estatuto Geral das Guardas Municipais, sancionada pela ex-presidente Dilma Rousseff.

A norma insere as guardas municipais no sistema nacional de segurança pública, garante o porte de arma e dá a esses profissionais o poder de polícia. O objetivo é que eles tenham o dever de proteger tanto o patrimônio público como a vida das pessoas. O direito, no entanto, pode ser suspenso caso haja irregularidades. Redação Notícias de Santaluz

Postagem: Flavinho Leone

Postar um comentário

0 Comentários