Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

FALSOS MÉDICOS EM QUIJINGUE E CANUDOS

Resultado de imagem para FALSOS MEDICOS
Uma mulher de 31 anos foi presa por exercício ilegal da medicina na noite do sábado (15), no município de Canudos, no norte da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita usava o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de uma médica de Salvador, sem a autorização da profissional. As informações foram passadas ao G1, na manhã de domingo, 16 de outubro 2016, pelo delegado Paulo Jason Mello Falcão, titular da Delegacia de Euclides da Cunha e responsável pela região.
Segundo o delegado, a polícia chegou até a suspeita após receber uma denúncia da médica dona do registro usado por ela, que ficou sabendo da atividade criminosa por colegas de profissão. A falsa médica foi presa em flagrante no Hospital Municipal Canudos, onde trabalhava há alguns meses. .
Conforme Falcão, no momento da prisão, a mulher confessou que não possuía registro no CRM, mas disse que tinha se formado em medicina na Bolívia. Com a suspeita, a polícia apreendeu algumas receitas assinadas por ela, se passando pela médica licenciada, além de um carimbo com o nome da profissional, informou o delegado.
De acordo com o delegado, ainda durante a prisão, a falsa médica contou que era natural da cidade de Mantena, em Minas Gerais, e que morava na Bahia há quatro meses. A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Euclides da Cunha, onde está à disposição da Justiça. Ela foi autuada por exercício ilegal da medicina e por falsa identidade.
Ainda segundo o delegado Paulo Jason Mello Falcão, a Polícia Civil irá investigar se há relação entre a falsa médica e um homem de 40 anos, que também foi preso por exercer a medicina ilegalmente no município de Quijingue, na sexta-feira (14).
Conforme as informações passadas ao G1, passada na sexta-feira  pelo delegado Equiber dos Santos Alves, titular de Quijingue, o falso médico trabalhava no Hospital Municipal de Quijingue, há quatro meses, com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de um médico licenciado, que não sabia da situação. No momento da prisão, o suspeito também disse que era formado em uma universidade da Bolívia.
Assim como a mulher presa em Canudos, o suspeito foi autuado por exercício ilegal da medicina e por falsa identidade. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Quijingue, onde está à disposição da Justiça.  

Fonte: G1Postagem: Flavinho Leone

Postar um comentário

0 Comentários