Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

HGST: NOVO TOMÓGRAFO E PROMESSA DE REFORMA

Com a capacidade de realizar um exame a cada 15 minutos, o novo tomógrafo do Hospital Geral Santa Tereza, no município de Ribeira do Pombal, possibilita, simultaneamente, ampliar a resolutividade da unidade estadual e qualificar o diagnóstico dos pacientes. Esta é avaliação do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que participou, nesta sexta-feira (23), da entrega do equipamento que será referência em exames de alta complexidade para a região.

"Estamos trabalhando para garantir que os pacientes sejam diagnosticados e tratados sem sair da sua cidade ou região. Descentralizar o atendimento à saúde é um compromisso do governador Rui Costa e é por isso que o investimento em obras, aquisições de equipamentos e contratações de profissionais por toda a Bahia está acelerado. Esta é uma prioridade do governo do estado", afirma o secretário.
Outra boa noticia para os moradores da região é que em 2017 começam as obras de reforma do hospital, possibilitando assim a ampliação do número de leitos de UTI. "Também faremos a transformação dos ambulatórios em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), consolidando o município como referência para 11 municípios da região", pontua o titular da pasta da Saúde.

Apesar de a unidade hospitalar contar com apenas 90 leitos, somente em 2015 realizou 3.568 internações nas especialidades de cirurgia geral (679), clínica geral (885), obstetrícia (1712) e pediatria (292), bem como ultrapassou a casa de 131 mil procedimentos ambulatoriais de média complexidade.

Fonte: ASCOM/ SESAB
Postagem: Redação Arildo Leone

Postar um comentário

0 Comentários