Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

TUCANO: PREFEITO NÃO PAGA SALÁRIO DE AGENTES DE ENDEMIAS E SAÚDE

A população de Tucano, seus distritos e povoados devem ficar sem cobertura dos agentes de endemias e comunitário de saúde, em virtude de uma possível paralisação das atividades. É que até esta segunda-feira (18) a Prefeitura ainda não havia depositado os salários das duas categorias. Na manhã desta segunda-feira um grupo de servidores das duas categorias esteve na Prefeitura, mas sem sucesso. Nenhuma informação quanto ao pagamento do salário do mês de junho.

Uma agente de saúde fez contato com o ?#‎prontofalei? alertando a população de Tucano quanto uma possível paralisação das duas categorias. “A Prefeitura tinha, legalmente, até o quinto dia útil para pagar nosso salário. Mas até hoje nada”, reclamou. A mesma agente de saúde, que prefere não revelar o nome, disse que o prefeito Igor Nunes (PT) tem tratado os agentes de endemias e saúde com descaso. “Nunca pode nos atender. O servidor público, em especial nós, somos destratados pela administração pública”, contou.

Os agentes de endemias e saúde paralisaram as atividades no último dia 28 de junho, em reivindicação ao atraso no envio do plano de cargos e salários da categoria. Só depois de muita pressão, o plano foi enviado à Câmara de Vereadores. O projeto de lei, de autoria do Executivo deveria ter sido enviado para votação pelo prefeito Igor Nunes (PT), ainda no primeiro semestre. Em Tucano, conforme as duas entidades, existem cerca 165 agentes de endemias e saúde.

Fonte: Bode Assado
Postagem: Brankinho Mendes

Postar um comentário

0 Comentários