Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

JOVEM É ATINGIDO POR DESCARGA ELÉTRICA QUANDO ORNAMENTAVA RUA DE RIBEIRA DO POMBAL

Na noite de quinta-feira, 16, um acidente de trabalho, deixou o servidor municipal,  Edvanio dos Santos Santana, 31 anos, gravemente ferido, devido a um choque elétrico numa rede de alta tensão, na Av. Oliveira Brito, Centro de Ribeira do Pombal. O servidor se encontrava na sede da Secretaria de Cultura, onde trabalhava na ornamentação das ruas da cidade, para os festejos juninos, e após um descuido, tocou na rede energizada com um objeto que estaria em sua posse (não especificado), que serviu como condutor para uma descarga elétrica que o atingiu. No momento do acidente houve um estouro, e grande parte da cidade ficou sem eletricidade por alguns segundos. Edvanio foi jogado pela descarga, permanecendo na parte superior do prédio a espera do socorro.

A partir de então começou o drama para a vítima, e a angústia para os populares que se aglomeraram em frente ao local, já que chegavam poucas informações, e as que chegavam ainda eram confusas. Policiais  Militares se dirigiram até o local, porém diante da dificuldade de acesso ao local em que a vítima se encontrava, restou apenas isolar a área. Os Bombeiros Civis da Associação Nordeste de Resgate, realizaram os Primeiros Socorros, imobilizando a vítima além de prover as condições de remoção da mesma. Por fim, o resgate só foi realizado, após a chegada de funcionários da COELBA (Companhia de Eletricidade da Bahia), e da Energia Brasil, prestadora de serviço da COELBA, que disponibilizaram equipamentos apropriados, e isolaram a Rede Elétrica, para que Edvanio fosse resgatado em segurança. Os Guardas Municipais também participaram do resgate, auxiliando no isolamento do local. Vítima foi resgatada com auxílio de equipamentos da Companhia de Eletricidade

Imediatamente o servidor foi socorrido até o Hospital Geral Santa Tereza, onde recebeu atendimento médico, sendo constatadas queimaduras de 2º e 3º Graus nas duas pernas, porém inicialmente, sem aparentar riscos maiores. Ainda segundo informações preliminares, a vítima permanece internada, em observação, já que necessita de uma atenção cardíaca devido ao choque.


Foto: Pombal Alerta
Postagem: Brankinho Mendes

Postar um comentário

0 Comentários