Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO EM ASSASSINATO DE PM É MORTO A TIROS EM SERRINHA

 
Um dos suspeitos de envolvimento na morte da policial militar Dulcineide Bernadete de Souza, de 44 anos, fato ocorrido na capital baiana, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (20), no povoado de Aparecida, em Serrinha. Segundo informações apuradas pelo repórter Renny Maia, da Rádio Continental AM, o suspeito, identificado como William Santana da Silva, de 23 anos, o "Talento", chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Serrinha, mas já chegou morto.

Ainda de acordo com informações, os suspeitos teriam invadido a residência do acusado e feito os disparos. Moradores do povoado informaram que os atiradores chegaram ao local, por volta das 3h, em dois carros não identificados, e seguiram para a casa da vítima, que estava dormindo.

Sites da capital noticiaram que o suspeito teria morrido durante um confronto com a polícia, porém a informação não foi confirmada pela Delegacia local. Dois envolvidos na morte da PM, Lucas Silva dos Santos, de 22 anos, mais conhecido como ‘Calafate’, ‘Calé’ ou ‘Machuca’, e Rodrigo Lima Bonadia dos Santos, de 24, o ‘Pão’, foram presos e já prestaram depoimento sobre o caso. Josias Cerqueira dos Santos, de 19, o ‘Rato’, mentor do assalto e suspeito de ser o autor dos disparos contra a PM, envolveu-se numa troca de tiros com policiais no Distrito de Açu, em Mata de São João, na quarta-feira (18), e não resistiu. A polícia continua as buscas por Wilihans da Rocha Pita, o ‘Coroa’, quinto suspeito envolvido no caso.
O CASO - A policial militar foi baleada na cabeça, dentro do posto de saúde de Pituaçu, em Salvador, por volta das 9h de segunda-feira (16). A PM recebeu os primeiros socorros de uma equipe do SAMU, em seguida, foi levada de helicóptero pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar para o Hospital do Subúrbio. A vítima, que tinha 44 anos, morreu no início da noite de segunda-feira.

Segundo a polícia, três homens participaram do assalto, sendo que dois entraram no posto e renderam um policial identificado como Edmilson, que foi algemado e colocado dentro de uma sala. A policial Dulcineide Bernadete de Souza teria sido atingida quando saía do banheiro. Ainda segundo a polícia, os bandidos fugiram levando objetos pessoais e duas armas dos policiais. No momento do assalto o posto estava cheio. Imagens da câmera de segurança dentro do posto de saúde do bairro de Pituaçu mostram o momento em que a PM Dulcineide Bernadete de Souza chegou ao local. Logo em seguida, o responsável pelos disparos é visto invadindo a unidade.

Na imagem [ver abaixo] é possível ver a PM passando por um balcão às 9h39 e seguindo para a área interna da unidade de saúde. Minutos depois, às 9h43, um dos suspeitos aparece armado anunciando o assalto. Ele está vestindo camisa vermelha. Em seguida, as pessoas que estão atrás do balcão saem do local. O vídeo é cortado e não exibe o momento em que a PM foi morta. Através de nota, a Polícia Militar lamentou a morte da soldado, informou que ela era lotada no Subcomando Geral da PM e tinha 16 anos na corporação.

Fonte: Cleriston Silva
Postagem: Brankinho Mendes

Postar um comentário

0 Comentários