Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

PREFEITO DE CIDADE DO AGRESTE DE PE ANDA 500 KM PARA PAGAR PROMESSA E ESPANTAR CRISE FINANCEIRA

Pagar uma promessa e “espantar” a crise financeira, um prefeito pernambucano saiu de sua cidade, Iati, no Agreste do Estado, na manhã do último dia 9 de outubro, e percorreu quase 500 km, a pé, até chegar à Juazeiro do Norte, no Ceará, no último final de semana. Jorge de Melo Elias (PTB), conhecido popularmente como Padre Jorge, concluiu a sua peregrinação ao Ceará, no último domingo, dia 18, e retornou nesta terça-feira (20) a Iati, onde foi recebido com festa pela população.

O padre conta que a promessa surgiu durante as eleições municipais de 2012. “Fiz a promessa para ganhar a votação, mas decidi pagar agora por conta da realidade financeira do município. Seis anos de estiagem, poucos recursos, cortes [de gastos], demissões. É uma forma de ser solidário com famílias e prefeitos do Agreste Meridional. Vamos rezar para Deus, Padre Cícero e Nossa Senhora das Dores pela situação da crise”, disse.

Um grupo de 19 pessoas acompanhou a caminhada. Eles pegaram a estrada das 2h30 às 10h e das 16h às 22h. No intervalo, um enfermeiro que esteve entre os integrantes deu suporte à equipe fazendo massagens e compressas. Os peregrinos irão voltar em uma caminhonete.
Devido à crise, o Governo de Iati vem atrasando compromissos junto a servidores, prestadores de serviço e fornecedores. Diante desse quadro foram adotadas medidas de enxugamento do custeio da máquina pública. Foram demitidos servidores temporários, cortadas gratificações e até os salários do prefeito, secretários e cargos comissionados sofreram uma redução de 30%.

Também foram adotadas medidas de economia de combustível e consumo de energia elétrica, inclusive, com a redução do expediente da Prefeitura em uma hora. “A fé foi fortalecida, as medidas foram tomadas, espero que consigamos sair desse difícil momento”, finalizou o prefeito Iatiense.

Do Blog do Jamildo
Fotos: José Inaldo/divulgação)
Fonte: Carlino Souza
Postagem: Brankinho Mendes

Postar um comentário

0 Comentários