Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

RECURSOS BLOQUEADOS NOS MUNICÍPIOS BAIANOS CIPÓ ESTÁ NA LISTA

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores que muitos Municípios continuam inadimplentes no SINCONFI por não ter submetido as contas anuais de 2013 no sistema. A lista divulgada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) aponta que 104 Municípios estão nessa situação.

Conforme exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC nº 101/2000), as contas anuais municipais deveriam ter sido encaminhadas ao Poder Executivo da União até o dia 30 de abril de 2014. O não cumprimento da obrigação pode acarretar em sérias restrições, entre elas, o bloqueio das transferências voluntárias.

Apesar de o prazo ter sido encerrado, os gestores municipais ainda podem remeter as suas contas e regularizar a situação de inadimplência de seu Município no Cadastro Único de Convênios (CAUC). Para isso, o gestor deve seguir instruções dispostas no art. 5º da Portaria do STN nº 702. No Estado da Bahia são 15 municípios nesta situação, sendo três em nossa região: Caldas de Cipó, Pedro Alexandre e Sítio do Quinto.

Informações: Do site da CNM
Fonte: Joilson Costa
Postagem: Brankingo Mendes

Postar um comentário

0 Comentários