Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

BAHIA OCUPA O SEGUNDO LUGAR EM ATAQUES A BANCO NO BRASIL

Último dia 22 a agência da Caixa Econômica Federal do bairro de Pirajá, em Salvador, foi explodida durante a madrugada. Foi a 148º ataque a bancos e caixas eletrônicos este ano na Bahia. Somente em julho, até sexta-feira, dia 24, já são 21 ocorrências, das quais seis em Salvador. Como em outras ocasiões, os ladrões usaram bananas de dinamite e explosivos plásticos para explodir os caixas eletrônicos.

A situação acendeu a luz vermelha na cúpula da Secretaria da Segurança Pública na Bahia, que vem apertando o cerco as quadrilhas que agem tanto na capital como no interior do Estado, já tendo prendido 45 pessoas tidas como líderes de quadrilhas, e tem em mãos uma lista com dezenas de outras que estão com mandados de prisão expedidos pela Justiça para serem executados.

A Bahia é o segundo no Brasil em número de ataques a bancos este ano, perdendo apenas para São Paulo “É uma situação bastante preocupante, mas não estamos acuados e estamos indo pra cima, bem armados e estruturados para mudar essa situação”, disse o coordenador do Departamento de Repressão a Roubos a Instituições Financeiras, Maurício Moradillo. O departamento foi criado em março unicamente com a finalidade de cuidar dos assaltos a bancos e integra o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Tribuna da Bahia
Fonte: Joilson Costa
Postagem: Brankinho Mendes

Postar um comentário

0 Comentários