Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

JUIZ MANDA GOOGLE E FACEBOOK TIRAREM DO AR IMAGENS DO CORPO DO CANTOR CRISTIANO ARAÚJO

O juiz William Fabian, da 3ª Vara de Família de Goiânia, concedeu uma decisãoe forma de liminar para que todas as imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, que mostrem a preparação antes do enterro, sejam retiradas das páginas do Google e Facebook. De acordo com o magistrado, assim que as empresas forem notificadas, devem seguir a determinação imediatamente e, em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 10 mil por imagem ou vídeo. “O que fizeram foi um desrespeito muito grande, é extremamente revoltante. Por isso, se as companhias não retirarem essas fotos e vídeos do ar, os responsáveis legais por cada uma poderão até ser presos, pois a manutenção e divulgação configura o crime de vilipendiar cadáver [desrespeito ao corpo]”, afirmou o juiz em entrevista ao site G1.

Em nota oficial, o Google informou que "ainda não foi formalmente intimado, razão pela qual não pode se pronunciar". Já o Facebook não se pronunciou sobre o assunto. Em uma das fotos divulgadas, o cantor aparece com hematomas no rosto e, na outra, ele está com o terno que vestia quando foi sepultado. Já o vídeo mostra o processo de preparação do corpo. A ação que pede a retirada das fotos é movida pelo escritório do cantor, o CA Produções Artísticas.

A decisão liminar, publicada na noite de quinta-feira (25), destaca que todas as providências cabíveis sejam tomadas “para cessar, imediatamente, a disseminação das imagens degradantes na rede mundial de computadores”. Segundo a advogada Amelina do Prado, uma das que representam o escritório, qualquer pessoa identificada disseminando as fotos e vídeos será processada. "Se houver essa identificação de alguém que segue divulgando, fazendo comentários jocosos, vamos tomar as medidas legais cabíveis para que responda pelo ato. Os familiares e a equipe do Cristiano ficaram consternados com essas imagens", destacou.

Fonte: Bahia Notícias
Postagem: Brankinho Mendes

Postar um comentário

0 Comentários