Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

RIBEIRA DO POMBAL: VEREADORES APELAM PARA O GOVERNADOR RUI COSTA

Exmo. Sr. Rui Costa, M.D: Governador da Bahia. Ribeira do Pombal, 14 de Maio de 2015. Excelentíssimo Governador, Cumprimentamos cordialmente e solicitamos ao Governador atenção especial a Unidade Estadual Hospital Geral Santa Teresa que atende quinze municípios na microrregião de Ribeira do Pombal com uma população de mais de 300.000 habitantes, que estão sofrendo com a desassistência a saúde que vem ocorrendo a quase 5 meses, ocasionando óbitos e sofrimento ao nosso povo.

Vale destacar que a saúde desta região foi uma prioridade destacada nos seus discursos nos palanques, pois o funcionamento do hospital já estava servindo de ataques da oposição, pois se encontrava funcionando á todo vapor, com cirurgias eletivas e ortopédicas, ambulatórios, internamentos e UTI, aliado a uma urgência e emergência. Apresentando a dificuldade apenas de captação dos profissionais médicos para dar a continuidade aos serviços e a depreciação de equipamentos e da estrutura física devido aos vários anos sem reposição e manutenção dos mesmos. A principal queixa da comunidade no período era a necessidade de ampliação dos serviços.

O Senhor Secretário de Saúde compareceu há noventa dias ao município comprometendo-se resolver a situação, com boa vontade, porém ocorreram apenas pequenas melhorias pontuais. Instalou-se um caos na unidade, jamais visto em nossa região, com registro e possibilidade de fechamento de uma unidade hospitalar regional deixando a população a mercê de qualquer assistência, pois consiste na unidade existente em condições de atender as especialidades básicas na região com uma UTI de 7 leitos.

Os principais problemas que veem ocorrendo são; Suspensão das CIRURGIAS ELETIVAS com pacientes na fila de espera onde se encontravam com exames prontos apenas aguardando o chamado médico; cirurgias gerais, ginecológicas, urológicas e ortopédicas. Suspensão dos AMBULATÓRIOS; Consultas com especialistas como Angiologista, Urologistas, Cirurgião Geral, Obstetra, Endocrinologista, Cardiologista, Gastroenterologista, Pneumologista. Bem como os exames de Raio X, Tomografia, laboratório, ultrassonografia, mamografia. Atraso no pagamento dos médicos com risco de paralização. Médicos solicitando o desligamento da unidade pela falta de condições de trabalho. Redução no quadro de funcionários, gerando desemprego e prejudicando os serviços causando uma insatisfação geral.

Vale ressaltar que os vereadores diariamente vêm recebendo as queixas da população principalmente com relação às suspensões das cirurgias e ambulatórios solicitando o socorro para os encaminhamentos para outras cidades e hospitais que estejam atendendo, pois estão sofrendo muito com a desassistência.
 
Senhor Governador, a população de Ribeira do Pombal e região clama pela solução urgente da situação, retornando o funcionamento anterior e se possível aos poucos ampliando os serviços, as nossas crianças estão sofrendo com a falta de pediatra, mulheres necessitando de intervenção ginecológica, idosos as intervenções urológicas e as hérnias, e pior as pessoas estão MORRENDO. A população esperou por melhoria e o que está acontecendo é a falta de assistência, espera-se o seu olhar para a região. Renovamos de votos de estima e apreço. Vereadores de Ribeira do Pombal.

Fonte: Joilson Costa
Postagem: Brankinho Mendes 

Postar um comentário

0 Comentários