Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: A HORA É AGORA!

Os munícipes de Cipó poderão dar sugestões para o novo Plano Municipal de Educação – PME. O Plano local será implementado como exigência à Lei Federal Nº 13005/2014, que criou o Plano Nacional de Educação - PNE. O documento vai apontar as metas educacionais para Cipó por um período de dez anos.

A comissão de estudos para a elaboração do PME, concentra representantes de diferentes esferas locais de ensino incluindo a Secretaria Municipal de Educação que está liderando a construção do PME na cidade. Em sua sede, o Grupo realizou reunião para constituição de comissões, na qual definiram cronograma de trabalhos, que vem sendo adotado para a reformulação e implantação do novo PME.

Coube à comissão definir a metodologia e a redação do documento base que deve ser apresentado em ato publico.

Pela Legislação, cada município tem ate 24 de junho deste ano para aprovar o seu PME, que estabelece metas para a Educação, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, entre outras.

O PME é compromisso público alinhado ao novo Plano Nacional de Educação em que as metas e suas estratégias defendem o desenvolvimento de uma Educação atuante para o município, justa com os profissionais da educação e que garante seus objetivos independentemente de quem estiver à frente do Governo Municipal nos próximos dez anos.

O envolvimento e a participação de todos é indispensável. Foram realizados encontros muito proveitosos com todas as Diretoras e Coordenadoras Pedagógicas da Rede Municipal, travando discussões, fazendo leituras, apresentando estratégias e propostas devidamente sistematizadas pelos grupos, com o intuito de melhor atender os anseios educacionais do Município.

Aconteceu ontem (Segunda-Feira, 18/05), na sede da Secretaria, encontro com professores das unidades escolares, no turno matutino. No turno noturno, foi realizado uma reunião com segmentos da sociedade civil para mais uma etapa de apresentação de propostas.

A próxima reunião deverá acontecer com os representantes do Poder Legislativo, a quem caberá a decisão final na aprovação da proposta a ser apresentada formalmente pelo Prefeito Romildo Ferreira Santos, que não tem medido esforços para os trabalhos acontecerem normalmente. O Município não contratou consultoria, entretanto, tem recebido apoio e orientações do Programa de Apoio aos Municípios – PROAM, do Governo do Estado que quinzenalmente recebe a equipe do Município para estudos, constituída pela Secretária de Educação Lindalva Farias; Socorro Dantas, Assessora Técnica da Secretaria; Robertha Cardoso, Secretária e digitadora do Grupo Colaborativo do PME CIPÓ.

O empenho e a participação de todos os funcionários da Secretaria Municipal de Educação para que o sucesso logístico do trabalho seja desenvolvido merece os nossos agradecimentos.

Continuamos na busca da colaboração de todos que tiverem ideias e sonhos para Educação de qualidade que tanto se almeja.

FABRÍCIO MARTINS | SETOR DE IMPRENSA - PMC

Postar um comentário

0 Comentários