Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

CRISE NOS HOSPITAIS TERCEIRIZADOS DA SESAB

Os hospitais Eládio Laserre (Salvador), Dantas Bião (Alagoinhas), Santa Tereza (Ribeira do Pombal), Hospital da Criança (Feira de Santana) e de Juazeiro passam por um momento de crise aguda. Especificidades a parte, os problemas remetem ao modelo de gestão terceirizado, no qual interesses econômicos são interpostos entre a administração pública e o sistema de saúde. A conta recai sobre a população que sofre com as interrupções dos serviços e os trabalhadores que, via de regra, tem os seus salários atrasados.

O Hospital Eládio Lasserre no qual os médicos estão sem receber há 2 meses e oferece condições de trabalho ruim encontra-se em greve há cerca de 15 dias. Os médicos reivindicam a regularização dos pagamentos, correção da defasagem salarial e melhorias diversas.

O Hospital Dantas Bião passa por uma crise há cerca de 01 ano, sem perspectivas de solução. Estruturas sucateadas e médicos sem receber fazem parte do quadro. Para piorar existe incerteza quanto ao futuro do hospital haja vista que o contrato da SESAB com o Monte Tabor venceu. A partir de segunda feira, 25, somente casos de urgência serão atendidos.

Em Ribeira do Pombal, o Hospital de Santa Tereza terá o atendimento restrito dentro de sete dias caso as reivindicações dos médicos não sejam atendidas. A Fundação José Silveira que administra o hospital está devendo dois meses de salário e não cumpriu acordo prévio com os médicos.

Com a iminente saída do IMIP do Hospital da Criança e do Hospital de Juazeiro a incerteza tomou conta do futuro destas unidades. O Sindimed conseguiu uma liminar bloqueando recursos do IMIP para garantir o pagamento das verbas rescisórias dos médicos juazeirenses.

Em todas as situações acima o Sindimed está buscando, junto a SESAB, MP e demais autoridades, soluções para garantir a volta do funcionamento adequado o mais breve possível. Do site do SINDIMED Bahia.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. BOM DIA.

    É A TERCEIRIZAÇÃO, DEFENDIDAS, POR VOÇÊS, E OS GRANDE EMPRESARIOS, DE TODOS OS RAMOS.
    E O PVO, BURRO, TÃO INDO ATRAZ, E OS DEPUTADOS, CAPITANEADOS, POR ESTE PARIDO DO PAULINHO 5% DA FORÇA, UM TAL DE SOLIDARIEDADE, COM QUEM?
    A BAHIA, DEU UM UM LIDER DESTE MERDA DE PARTIDO,. AGORA AGUENTEM, TÁS

    EMILSON DO SOURE

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.