Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

RIBEIRA DO AMPARO: VEREADORA MARIVANIA ESCLARECE SEU VOTO

Em política, abstenção é o ato de se negar ou se eximir de fazer opções políticas. Abster-se do processo político é visto como uma forma de participação passiva. A abstenção não deve ser encarada como recusa de participação e irresponsabilidade, mas é utilizada quando a pessoa (político ou cidadão) decide por não tomar posição/partido em favor ou prejuízo de um lado ou de outro. E decidi por me abster pelas seguintes razões:

1. Por estar atendendo as orientações do Diretório Estadual do meu partido, o PT, ao qual sou filiada há 12 anos e por acreditarmos que eleição se disputa no voto, que deve ganhar aquele que obtiver a maioria e que cabe ao povo escolher quem deve ser eleito;

2. Lamentavelmente alguns vereadores arquitetaram usar de artifícios políticos para favorecer um lado e assim prejudicar o direito do povo em escolher quem deve ser eleito;

3. Não é função do vereador decidir quem governará a cidade, é função do povo. Tenho certeza que quem vai escolher o próximo prefeito de Ribeira será o povo e não a Câmara de Vereadores, acreditar ou permitir o contrário seria um absurdo;

4. Antes de votar consultei meus amigos e eleitores, observei os últimos acontecimentos locais, observei o escancarado desrespeito e as mentiras espalhadas ao meu respeito; Observei como pessoas do grupo de oposição agiram de forma antidemocrática, cruel, desumana e até criminosa contra eu que estou vereadora. Após observar, tive a certeza de que se eu estou sendo tão maltratada por eles, o povo iria ser ainda mais. Portanto, conclui que facilitar a campanha deste grupo, seria somente condenar o povo a ser tratado com o mesmo desrespeito que eles me tratam. Diante dessa realidade, com muita maturidade, a grande maioria daqueles eleitores e amigos que realmente se preocupam comigo e com Ribeira, me compreenderam e me apoiaram nessa decisão. Agradeço muito a eles pela força, pelo apoio e por isso quero aqui mais uma vez renovar meu compromisso com eles e como sempre me coloco a disposição de todos os cidadãos ribeirenses;

5. As contas do Poder Executivo Exercício de 2013, foram aprovadas pelo TCM, não fui eu quem aprovei, apenas me abstive de tomar essa decisão, deixando para os demais 8 vereadores a decisão sobre tal questão. Os demais vereadores tiveram a liberdade de agir como quiseram e não cabe a mim e nem a ninguém atribuir responsabilidade pelo resultado a A ou a B, visto que o resultado é fruto de uma decisão coletiva, legal e democrática e não fruto da decisão particular de um único vereador. Nós vivemos em uma democracia e não em uma ditadura e as pessoas têm que ser respeitadas, inclusive pelas suas opiniões políticas;

6. Nós vereadores, a quem nos foi confiado um mandato para representar o povo, temos que agir democraticamente, através do dialogo despertar a consciência ética e não tirar o direito do povo de escolher. É ilusão quem pensa que se resolve um problema criando outro, tal vez ainda maior. Penso que na política quem tem o direito de julgar o que é bom e o que é mal é o povo e somente a ele pertence o poder de decisão;

7. Continuarei fazendo meu trabalho, com humildade, dignidade e respeito às pessoas,. Vou continuar a me orientar pela justiça, pela ética; defendendo a população, lutando pelos direitos do cidadão, na busca de um futuro melhor para minha cidade. Quem conhece o meu trabalho sabe que pode contar comigo independente de qualquer coisa, sabe que não sou mulher de me vender, mas também não sou cega. Se eu enxergo o errado de um lado ou do outro, tenho que defender a população e não aos grupos políticos. Não podemos ficar tapando o sol com a peneira, fingido que todo mundo que é oposição tem boas intenções. Seja oposição ou governo, dos dois lados tem gente boa, mas infelizmente tem também gente sem boas intenções. Tem gente que critica o outro, mas se virar governo, poderá fazer igual ou pior. Portanto, temos que ter sabedoria, separar o joio do trigo, e cabe ao povo democraticamente fazer essa separação no dia da eleição;

8. Fui eleita para ser oposição, mas não é porque sou oposição, que vou usar meu mantado de vereadora para perseguir ou beneficiar alguém. Eu tenho responsabilidade, respeito as pessoas, a lei e a justiça. Meu trabalho vai continuar seja eu vereadora, prefeita ou eleitora. A diferença é que serei uma vereadora independente, pois após tanto desrespeito com o meu nome, tanta história mentirosa e tantas calúnias espalhadas por pessoas do grupo de oposição, tenho que tomar sérias providências e não posso permitir que isso continue. Se hoje é comigo amanhã será com o povo, pois acredito que quem não é capaz de respeitar uma vereadora do grupo, dificilmente terá maturidade e humildade para respeitar o povo;

9. Jamais usarei meu mandato de vereadora para perseguir ou me vingar de alguém. Quando a gente não concorda com uma pessoa a gente debate, dialoga, conversa e respeita a posição do outro, mesmo que pensemos de forma diferente. Quem respeita não fica fazendo intrigas, com fofocas nas esquinas, espalhando mentiras, caluniando os outros na internet ou no celular. Quem respeita o outro pode até discordar, mas age com decência, com dignidade e humanidade. Eu creio que tudo que se faz de mal aqui, aqui se paga; E eu não quero fazer mal a ninguém, e muito menos fazer justiça com as próprias mãos. Se puder fazer o bem é o que eu faço, mas se acho que o que vou fazer não será para o bem do povo, aí eu me abstenho;

10. O meu voto, foi pensando no melhor para o povo. Para que o povo continue a ser respeitado e para que o povo tenha o direito de escolher o futuro de Ribeira; Para que o povo possa ser visitado pelos candidatos e com maturidade, reflexão e consciência escolha conforme a sua vontade; Para que o povo possa fazer seus compromissos com seus candidatos e, dessa forma, para que os candidatos sejam humildes, saibam que a eleição não está ganha, pois o único que pode lhe dar a vitória é o povo;

11. É necessário mais políticos que defendam o povo em sua totalidade e não que defendam interesses de grupos políticos, pois nem sempre os grupos políticos estão realmente preocupados com o povo. Infelizmente alguns pensam em somente chegar ao poder para voltar a ter os privilégios que tinham antes e não para governar pensando na população. É fácil usar da falsa preocupação e do falso discurso em defesa do povo para se eleger e voltar ao poder, mas este discurso é enganoso, pois após chegarem ao poder se mostraram como eu já os vejo nos bastidores. Nem tudo é do conhecimento do povo, difícil é a função que tenho de dar consciência ao povo das reais intenções daqueles que dizem os defender. Se dizem preocupados com o povo, mas fazem uma política de oposição irresponsável, baseada na frase: “quanto pior, melhor”;

12. Na defesa e pensando no povo, para que eles não passem o que passei, não posso permitir que um lado ou outro o maltrate. E por considerar a antecipação da eleição de 2016 precipitada e imatura, me abstenho e da minha parte, deixo ao povo o direito de escolher seu candidato;

13. A decisão do povo é soberana e deve prevalecer, não acho certo que a câmara de vereadores tire esse direito do povo se aproveitando da situação que um lado tem a maioria na câmara, isso é golpe político barato, é rasteiro, é vergonhoso. Isso me parece covardia, é como dizem na justiça, é querer ganhar no “tapetão”, ou seja, é quando você puxa o tapete do outro para que ele caia e assim o concorrente ganhe. Isso é injusto! Da minha parte, penso que quem tiver que ganhar vai ganhar no voto pela escolha do povo e não pela escolha dos vereadores.

Continuarei a fazer o meu trabalho, pautado na ética, no compromisso assumido com meus eleitores e nas diretrizes do meu partido. Muitas vezes, em nossas ações somos incompreendidos e solitários, entretanto, conto com o apoio da minha família, dos meus amigos e dos meus eleitores e continuarei sonhando com uma Ribeira melhor e mais justa para todos os seus cidadãos. Só que acredito que devemos construir isto possibilitando que o povo seja livre e consciente e não inviabilizando o direito do povo.

Fonte: Vereadoramarivania.blogspot.com.br
Postado por: Marivania Santos Silva
Postagem: Brankinho Mendes

Postar um comentário

0 Comentários