Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

ESTELIONATÁRIOS SÃO PRESOS EM RIBEIRA DO POMBAL APÓS TENTAREM APLICAR GOLPE NO INSS

João Claudino dos Santos, 62 anos
José Valter Mendes Lins (Papudinho)
No início da tarde de quinta-feira 20, policiais civis de Ribeira do Pombal foram informados de que três homens estavam tentando aplicar um golpe contra a Previdência Social, na agência do INSS da cidade.

O golpe seria bem sucedido caso João Claudino dos Santos, 62 anos, conseguisse se aposentar. Isso porque o idoso que já é aposentado usou um documento falso em nome de Pedro Oliveira dos Santos, na tentativa de enganar os funcionários da agência. Antes de ser preso, João Claudino já teria respondido um inquérito Policial por lesão corporal em 1993

Os policiais prenderam também, José Valter Mendes Lins (Papudinho), 49 anos, que dava suporte ao crime, sendo esse responsável pelo transporte e possíveis ajudas durante o processo de aposentadoria, já que João Claudino não sabe ler. Essa é a quarta vez que José Valter é preso por estelionato, além de: Formação de Quadrilha, concurso material e crime continuado.

Mentor

Durante o depoimento à Polícia Civil, João Claudino, teria revelado o nome do terceiro suspeito, conhecido como Chico Cigano, que assim como os dois presos, é natural de Acajutiba-BA. Ainda em depoimento, foi revelado que Chico Cigano era o mentor do plano, e se responsabilizava pela falsificação de documentos pessoais, como: Registro Geral e Certidão de Nascimento. Chico é suspeito de receber outras aposentadorias em nomes de terceiros.

Com a chegada da Polícia, o mesmo fugiu para destino ignorado.

Documentos

Durante a abordagem foram encontradas duas sacolas plásticas, contendo vários documentos, em nome de pessoas diferentes. A polícia Civil informou que os documentos farão parte da investigação, pois é necessário saber se os responsáveis pela documentação são vítimas, ou pessoas que tinham o interesse em aplicar o mesmo golpe.

Em conversa com o site POMBAL ALERTA, o delegado Titular de Ribeira do Pombal, Dr. Equiber dos Santos Alves, informou que os presos serão indiciados pelos crimes de: Falsidade Ideológica, Falsificação de documentos, utilização de documentos falsos, além de estelionato.

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em Ribeira do Pombal e Região!

Continuamos “de olho na notícia” em busca de mais novidades sobre o caso.

Redação e fotos: Pombal Alerta
Com informações da Polícia Civil 
Publicado neste site por: Horlaney Rodrigues

Postar um comentário

0 Comentários