Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

NOTA DO PREFEITO ROMILDO

A atual administração não tem tido sossego desde o início do mandato com os ataques e perseguições da oposição. Usam de todos os meios numa tentativa alucinada de denegrir a imagem da administração, partem mesmo até para o ataque pessoal, mentem e caluniam por todo momento.

As redes sociais são os meios mais utilizados, os adversários são inconsequentes e “batem”, difamam, fazem ataques levianos e ferem a integridade moral das pessoas. Na maioria das vezes, em um ato covarde, eles se escondem por trás de páginas falsas no Facebook, mostrando mais ainda a tentativa desesperada de transformar os fatos em algo que a população passe a acreditar da forma que eles bem querem.

Existem alguns perfis cujos titulares são pessoas opositoras, pertencem ao grupo político derrotado na última eleição municipal, que proferem ataques rasteiros e levianos à pessoa do prefeito e de qualquer auxiliar. Fazem de tudo para atrapalhar a atual administração. Se sentem intocáveis e donos de toda a verdade. Vivem de colocar defeitos e criticar tudo que acontece.

O ruim dessas críticas levianas é que objetivam apenas denegrir, difamar e destruir a imagem dos agentes políticos. São pessoas sem credibilidade pela obsessão cega em obter dividendos políticos a qualquer custo mesmo que seja jogar nódoas no nome de autoridades e lideranças.

Esses atos são próprios daqueles que apostam no “quanto pior melhor”, ou seja, tentam atrapalhar a administração, prejudicar a cidade e as pessoas, desde que com isso sejam beneficiados politicamente. Estão iludidos e não percebem que a população não aprova essa forma macabra de se fazer política. Os tempos mudaram, os ventos que sopram são outros, não se admite uma prática atrasada como esta da oposição em Cipó.

É fácil conferir a forma ruim como agem alguns opositores políticos em Cipó, nos perfis do facebook que todos já conhecem, inclusive de quem lá comentam.

A democracia pressupõe o direito à livre expressão mas também o respeito aos poderes constituídos e à integridade moral do cidadão. Críticas são necessárias, mas fundamentadas e dentro da legalidade. Não é possível tolerar ataques gratuitos e irresponsáveis, sem fundamento ou prova. Os infratores estão sujeitos às penalidades legais, não estão imunes como pensam ou supõem.

PENALIDADES PREVISTAS EM LEI:

Difamação (art. 139 do Código Penal);
- Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

Injúria (art. 140 do Código Penal):
- Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Falsa Identidade (art.307 do Código Penal):
- Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem:
Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa, se o fato não constitui elemento de crime mais grave.

-------------------

Enquanto muitos querem o mal de nossa cidade estamos trabalhando cada vez mais para o município.
A construção da Creche Modelo já está aprovada e em breve as obras se iniciarão. Esta mesma notícia incomodou as páginas FAKES, onde nelas se escondem políticos derrotados. Pois saibam que nesta mesma obra vão trabalhar mães e pais de famílias, e, futuramente será gerado mais emprego e renda além de receber mais de 240 crianças de pais que poderão trabalhar e deixar seus filhos na creche.
Recentemente, demos posse a 08 novos professores que lutaram por mais de 10 anos para conquistar o seu emprego e hoje estão devidamente trabalhando. Durante 08 anos, os mesmos imploravam ao prefeito anterior e infelizmente só agora foram atendidos pela gestão atual.
Os guardas municipais apreciaram recentemente o seu novo Estatuto que deve ser encaminhado em breve à câmara para votação. O ato histórico pode marcar o início da modernização de uma classe que fará grande contribuição para a Segurança Pública em nosso município.

Muitas obras estão acontecendo e diversas virão em breve. Recentemente tivemos os reparos na Secretaria de Turismo que se encontrava abandonada pela gestão anterior, como também a praça Oliveira Brito no Bairro da Liberdade; Estamos construindo a Academia da Saúde, a Unidade Básica de Saúde do Bairro Vitória, ampliação da UBS Nova Cipó, Construção de 34 Casas Populares, Ampliação da UBS Itapicuru, dentre outras obras e realizações que estão acontecendo e a oposição insiste em não enxergar e denegrir a nossa imagem.

E vem mais por aí: Pavimentação de diversas ruas de nossa cidade, inclusive da rua da Escola Branca de Neve; Quadras escolares cobertas com vestiário no Colégio Santos Dumont e Itapicuru; Ampliação das escolas José Lourenço, Ana Dantas e Santos Dumont; Construção de Escola com 06 salas no Bairro Vitória, Rua do Jorro, Amari, Itapicuru e 13 de Maio; Reforma em mais de 08 unidades escolares; Reforma do Mercado Municipal, Hospital Municipal dentre outras obras que virão para beneficiar o nosso povo.

Em 2013 a gestão trabalhou incansavelmente para o cidadão cipoense, como você pode conferir no vídeo clicando no link http://www.youtube.com/watch?v=rthJfh83kpI como também na página oficial da Prefeitura no Facebook ( www.facebook.com/prefeituradecipo ) ESSAS E OUTRAS CONQUISTAS SÃO FRUTO DE UM TRABALHO COMPETENTE DE UMA GESTÃO SÉRIA E COMPROMISSADA, ATRAVÉS DESSE PREFEITO QUE FOI ELEITO PELO POVO E ESTÁ SEMPRE NA CIDADE PARA ATENDER A VOCÊ!

VAMOS JUNTOS, LUTAR PARA CONTINUAR TRAZENDO O DESENVOLVIMENTO PARA CIPÓ. DEIXEM FALAREM, QUANTO MAIS FALAM MAIS SOMOS FORTALECIDOS. PARA ELES DOEM, MAS EU IMAGINO COMO É DURO O QUE ELES PASSAM NESSE CURTO TEMPO DE GESTÃO QUE SÓ ESTÁ COMEÇANDO.

Enfim, de várias coisas boas, essas são apenas algumas que trouxe para você cidadão.

Um abraço do Seu Prefeito Romildo!

Postar um comentário

10 Comentários

  1. INCOMPETENTE, DESPREPARADO ,FRACO

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.

    Botando pimenta, no rabo, dos que caluniam e dos que são caluniados.
    todos já fizeram uso, destes artificios, sendo assim prefeito trabalhe, vejo por noticias que esta trazendo obras. E aos caluniadores, dê o direito de : verificarem suas obras, MESMO assim nunca se calarão, mas verão O SEU
    TRABALHO.
    EMILSON DE NOVA SOURE não nos conhecemos ok.
    TRABALHO.

    ResponderExcluir
  3. "Esse tipo de NOTA não acrescenta nada; esse tipo de informação em ano eleitoral não justifica e muito menos contribui para melhorar a imagem do gestor e de seus colaboradores." Pousar ao lado de caciques enganadores é alimentar a incerteza de que teremos uma administração eficaz e transparente até 2015.
    "Quem assume responsabilidade e tira dela seu sustento tem o dever de ser honesto e trabalhar em benefício de quem lhes paga; o povo, independente de ser oposição contribui de alguma forma para sustentar seus empregados".
    Competência é algo que não se compra; competência se aprende no dia-a-dia, logo, é preciso saber reconhecer que uma gestão passa e o povo continua avaliando o comportamento de seus ex-empregados. Uma administração que por quaisquer motivos vem a público justificar ou defender erros e acertos, além de deixa dúvidas, desconfiança e fragilidade, permite aos adversários a obrigação de criticar, defender o que de bom foi feito no passado e não está sendo feito agora, principalmente sobre às promessas de campanha.
    As obras previstas, ainda estão no papel (promessas), é preciso a certeza de que elas serão concretizadas, ao contrário a atual administração ficará em maus lençóis, ou nosso gestor venha fazer parte daqueles que iniciam obras, não terminam e depois deixam o tempo corroer. Exp: O velho Chico!
    Insisto: - “Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos com certeza não acreditam”
    Meu caro prefeito: - quer ser feliz ou ter razão? Entre ter razão e ser feliz, prefira ser feliz!!

    ResponderExcluir
  4. PARA ALGUNS ESSE DESABAFO PARECE SER FRAQUEZA; ESTÃO ENGANADOS. APESAR DE MUITAS COISAS NÃO ESTÁ COMO GOSTARÍAMOS O PREFEITO NÃO É UMA PESSOA DESESPERADO, NEM INCOMPETENTE MUITO MENOS FRACO. O PREFEITO ROMILDO É UMA PESSOA FORTE, ELE TEM DEUS AO LADO DELE E CONFIANDO EM DEUS ELE VENCERÁ TODAS AS DIFICULDADES.

    ResponderExcluir
  5. São muito bonitas as palavras do seu assessor prefeito. Muito bonitas para quem acredita em Papai Noel e para quem vive no mundo do Gasparzinho.
    Lixo nas ruas não é sinônimo de progresso, Educação, Saúde e Lazer precários menos ainda prefeito.
    Sabemos que tudo o que foi dito por ele (seu assessor) nesta nota, faz brilhar os olhos e encher de alegria os corações dos ANALFABETOS POLÍTICOS, os únicos que ainda acreditam em suas palavras.
    Não faço parte do "quanto pior melhor" como ele citou, eu torço pela melhoria da cidade, estado ou país, por menor que seja a melhoria, já vale a pena, é sinal de estamos tentando.
    Tentei acreditar que você faria um pouco pela cidade, acreditei nisso até o dia em que ouvi de um familiar (pai de 2 filhos, que gritou seu nome durante 3 meses na campanha política) a seguinte frase:
    -Tenho 3 meses de salário atrasado.
    Este fato, com toda a certeza prefeito, não é progresso.
    Mandar alguém escrever num site que você fez reformas, pavimentou, construiu, pintou e bordou, é muito fácil, mas concretizar o sonho de milhares de pessoas que confiaram que seu mandato seria bom, ah, isso pelo visto não é a sua meta prefeito.
    Você precisa tentar melhorar. Mesmo que seja o seu discurso, melhore falando a verdade, melhore purificando a água que você e a sua cúpula poluíram.

    ResponderExcluir
  6. MEU NOBRE PREFEITO ROMILDO, QUAL TENHO MUITA ADMIRAÇÃO COMO PESSOA, 1º LUGAR VOCÊ TEM QUE TOMAR CORAGEM, TER PULSO FORTE E COMEÇAR A MUDAR AQUELES QUE ESTÃO ENRIQUECENDO EM SEU FAVOR, TODO CIPOENSE SABE QUEM SÃO OS APROVEITADORES, QUANTO AOS FAKES MAIORIA DELES SÃO COVARDES, MAIS TEMOS QUE RECONHECER QUE SÃO VERDADES O QUE COMENTAM, DIGA PARA POPULAÇÃO.
    PORQUE FOI TIRADO O PARQUE INFANTIL?
    PORQUE TIROU O TUBOGÃ?
    RESPONDA AS CRÍTICAS COM TRABALHO, ALGO QUE EU NÃO ACREDITO MAIS.
    DEUS TE DER SABEDORIA, ALGO QUE VAI PRECISAR MUITO.

    ResponderExcluir
  7. CONSELHO DE UM GRANDE AMIGO QUE JÁ TE FALEI PESSOALMENTE, AMIGO ROMILDO
    AMIGO ROMILDO
    AMIGO ROMILDO. VOCÊ INICIA UM MANDATO QUE É ALGO SÉRIO, 1º TEM QUE TER AO SEU LADO PARA O ASSESSORA-LO UM ADVOGADO DE EXPERIÊNCIA PARA ANDAR COM VOCÊ COMO SE FOSSE SUA PASTA PRINCIPAL.
    ROMILDO AINDA HÁ TEMPO, TOME PULSO
    TOME PULSO,
    FAKE SE RESPONDE COM TRABALHO.
    OBS: O FAKE ZOIUDO CIPÓ QUANDO VOCÊ COMEÇAR A MOSTRAR TRABALHO ELE VAI VIRAR ZOINHO DIANTE DE SEU TRABALHO
    ARILDO SE NÃO FOR ATRAPALHAR , FAVOR LER ISSO NO CIPÓ NOTICIA, VAMOS AJUDAR NOSSO PREFEITO

    ResponderExcluir
  8. Eu discordo do amigo que disse que as palavras desse assessor são bonitas. Se o tal fosse ao menos esclarecido deveria saber que esse termo DENIGRE ( Denigre é uma palavra derivada de:denigrir v.t.d e v.pron. Obscurecer ou obscurecer-se; fazer ficar mais negro ou escuro. Reduzir a transparência de; manchar-se. Figurado. Denegrir; manchar a reputação ou difamar: ela denegriu-se com o rumor; certos comportamentos denegriram sua imagem. (Etm. de + do latim: nigr + ir) ( está em desuso por se tratar de uma palavra com derivação preconceituosa). A ignorância e a falta de competência é o carro chefe dessa administração fraudulenta e incapacidade de gestão desse cidadão que colocaram no poder. Sinto-me extremamente sem representação política nessa cidade que carece de uma assistência humanitária e acima de tudo, uma reforma profunda na nossa base educacional.Pois, só assim seremos cidadãos capazes de ter um senso crítico para discernir quem realmente pode nos representar. Estamos carentes de governos capacitados e de uma oposição voltada para os interesses coletivo (do povo) e não dos seus próprios umbigos. Também não apoio essa corja que se instalou na prefeitura como sanguessugas parasitas.

    ResponderExcluir
  9. COM CERTEZA ADOREI ESSA POSTAGEM, ROMILDO SOU UMA DAS PACIENTE QUE ESTOU EM TRATAMENTO DE CANCER E NÃO FALO SOMENTE POR MIN E SIM POR TODOS QUE FICAM LÁ PARA TRATAMENTO, TE DIGO FOI A MAIOR RIQUEZA AQUELA CASA DE APOIO A MENINA VANE QUE NO AJUDA LÁ É DEZ, ALAIDE NEM SE FALA E VOCÊ SOMENTE DEUS PODE TE RETRIBUIR.

    ResponderExcluir
  10. Cara Morgana, ao comentar que as palavras do assessor eram bonitas estava fazendo uma crítica às frases do tipo "Muitas obras estão acontecendo e diversas virão em breve"... , concordo plenamente com a sua colocação, "A ignorância e a falta de competência é o carro chefe dessa administração fraudulenta".
    Ao longe se vê a incompetência do todo na administração desse prefeito, me refiro ao todo, pois a meia dúzia que tem qualificações para realizar algo para o bem da comunidade, não tem espaço por causa dos sugadores que preferem puxar para si.
    Findo informando, que assim como você, eu não concordo com essa corja que se instalou na minha querida Cipó como sanguessugas. Cipó necessita de pessoas no poder, com o pensamento de mudança, para trazer benefícios para educação, esporte, cultura, lazer, Saúde, moradia, saneamento básico, entre outros e que tudo isso venha em prol de toda a comunidade, não somente do nobre prefeito e seus CARÍSSIMOS secretários, diretores e agregados.
    Obrigada

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.