Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

HINO DE NOVA SOURE - CANÇÃO DE AMOR A NOVA SOURE

Em dia festivo, 3 mil CDs com o hino de Nova Soure será distribuído no município
Nova Soure revive momento histórico e 3 mil CDs com seu hino oficial são distribuídos
O professor, poeta e escritor Antônio Ramos da Silva (85 anos) imortal da Academia de Letras de Feira de Santana, popularmente conhecido como Ramos Feirense, autor do hino de 12 cidades baianas, entre elas o município de Nova Soure, no semiárido baiano, que no próximo dia 9 de abril de 2014 vai recebe caravana de romeiros de Feira de Santana, para reviver momentos marcantes da sua história ao participar do lançamento do CD com o hino oficial do município, Canção de Amor à Nova Soure.
O hino é uma composição do próprio Ramos, quando no dia 09 de abril de 1967, o poeta organizou uma expedição religiosa com a imagem de Santa Rita de Cássia. Os romeiros, recepcionados por toda a comunidade da época, adentram ao município cantando os versos de Ramos. A linguagem poética de escritor logo chamou a atenção de todos, desde os mais influentes, como o prefeito da época  a cidadãos comuns.
Depois deste momento, a história de Nova Soure mudou completamente. Ramos, que já residiu no município, nos primeiros anos da década de 50, passou a ser um importante contribuidor no fomento à educação e cultura daquele lugar.
E agora, cerca de 30 anos depois, Antônio Ramos volta ao município para participar do lançamento inédito do cd com a sua Canção de Amor à Nova Soure. O evento vai reunir autoridades municipais, professores, estudantes, religiosos, representantes de instituições sociais, não governamentais e da sociedade civil organizada.
Programação do dia
8h30min – Chegada do poeta Antônio Ramos ao município de Nova Soure, mais precisamente na Praça Santa Cruz. O autor do hino será recepcionado pelo atual prefeito Arivaldo Soares (Ari), todos os vereadores do município, autoridades civis, militares e religiosas além de populares e admiradores da arte de Ramos. Depois da acolhida ao poeta, haverá plantio de palmeiras imperiais;
8h50min – Procissão, saindo do mesmo local, com a imagem de Santa Rita de Cássia acompanhada de um mini-trio e da filarmônica 8 de Dezembro em direção à Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Durante a procissão, milhares de folhetos com a biografia de Ramos e a letra do hino composto por ele, serão distribuídos.
9h40 – Missa de Ação de Graças pelos 47 anos do hino Canção de Amor à Nova Soure na Igreja Nossa Senhora da Conceição celebrada pelo padre José Ilson;
10h40 – Sessão de autógrafo e distribuição de 3 mil CDs com o hino oficial de Nova Soure. 
11h20min – Sessão Especial para outorga do título de Cidadão Novasouriense ao poeta Antônio Ramos  da Silva (Ramos Feirense).
12h20 – Parada para o Almoço;
14h – Roda de Conversa com o autor e todos os professores das redes públicas e privadas de Nova Soure no Auditório Municipal. Eles terão como tema A história do município, logo após outra sessão de autógrafos e distribuição de CDs.
 Contatos:
Prof. Reginaldo da Silva Santos (75) 9951 3727 / 8851 0230

Postar um comentário

1 Comentários

  1. BOM DIA:
    CARO PROFESSOR>
    PARBENS PELA INICIATIVA, E COMO UM RAMOS, FICO MAIS ENVAIDECIDO, PORESTE POETA, MAS ME DEIXA UM LAPSO DE MOMORIA, POIS, EM 1967, AINDA ESTAVA NO SOURE, E NÃO ME RECORDO DESTA FESTA, MAS COMO LEMBRAR-SE DE TUDO NÉ. SAIMOS DO SOURE, EM 1968, E JÁ SE PASSARAM 46 ANOS, TENHO SEMPRE VOLTADO AO SOURE.ESTIVE EM 2012.E DAQUI FICO DESEJANDO SUCESSO NESTE DIA E SEMPRE.
    ABRAÇOS
    EMILSON DE ELIZIO

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.