Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

CRIANÇA DE 5 ANOS DE RIBEIRA DO POMBAL MORRE AFOGADA EM PISCINA DE HOTEL EM SALVADOR

Uma criança de 5 anos morreu após se afogar na piscina Hotel Bahia Othon Palace, em Ondina, no início da tarde desta terça-feira (14). O garoto foi resgatado sem respirar e ainda foi reanimado dentro do hotel por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O menino foi identificado como João Vitor Santos de Queiroz Souza.

A criança estava sendo levada para o Hospital do Subúrbio, quando sofreu uma parada cardíaca dentro da ambulância. Os médicos tentaram reanimá-lo novamente, mas o menino não resistiu. O corpo da criança foi levado para o necrotério do Hospital Geral do Estado (HGE) e de lá foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A família do menino é de Ribeira do Pombal, no interior do estado.

O caso foi registrado na 7ª Delegacia (Rio Vermelho). Segundo o boletim de ocorrência, o garoto se afogou por volta das 12h30. Ele deu entrada no hospital, já sem vida, às 15h24. O hotel está recebendo um congresso evangélico ligado ao missionário R.R. Soares. Não há informações sobre quem estava com João Vitor na piscina do hotel. Ele estava no estabelecimento com a família, enquanto o pai participava do congresso.

Em nota, a direção do Othon lamentou a morte e disse que o salva-vidas do hotel ajudou a retirar a criança da piscina.

Leia o texto divulgado pelo hotel:
A direção de Hotéis Othon lamenta o incidente ocorrido nesta terça-feira na piscina do Bahia Othon Palace e se solidariza com a família da criança.
Hoje, por volta das 12h45, um menino de cinco anos que não era hóspede do Bahia Othon e participava de um evento no salão de convenções, pulou de roupa na parte mais funda da piscina. Imediatamente, nosso salva-vidas identificou a situação, retirou da água a criança, que naquele momento se encontrava sozinha, e prestou os primeiros socorros ainda na beira da piscina. Em paralelo, funcionários da recepção acionaram a ambulância do Samu que levou o menino, ainda com vida, para o Hospital do Subúrbio.
Gostaríamos de ressaltar que durante todo o episódio, atuamos com agilidade, prestando todo o atendimento possível através de nosso salva-vidas e de nossa equipe de segurança do trabalho.
Fonte: G1 / Postagem: Flavinho Leone

Postar um comentário

0 Comentários