Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

CIPÓ: 21ª CIPM INICIA CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS

No dia 9 de janeiro de 2014, a 21ª CIPM iniciou o Curso de Formação de Soldados, na cidade de Caldas de Cipó, com 30 rapazes aprovados em concurso público. Terá duração de 9 meses e os capacitará para o exercício da profissão policial militar, no cargo de Soldado.

Estudarão disciplinas técnico-profissionais, tais quais execução de policiamento nas suas diversas modalidades, defesa pessoal, tiro policial, socorros de urgência e atividade física. Também estudarão disciplinas sócio-humanistas, a exemplo de sociologia, Polícia Comunitária, direitos humanos e Direito (aplicado, penal, processual penal e militar), inglês e outras tantas disciplinas indispensáveis à boa formação de um guardião da sociedade.

Para a concretização deste importante passo para o aumento do efetivo e da eficácia policial-militar nesta microrregião, foi construída uma parceria com a comunidade, especialmente com a Prefeitura de Caldas Cipó, que está hipotecando indispensável apoio em diversos aspectos. O Curso funcionará nas dependências do Quartel e do Colégio Edvaldo Boaventura, da rede municipal de Ensino.

Polícia e comunidade de mãos dadas em prol da segurança pública!

Quartel em Caldas de Cipó, 9 de janeiro de 2014.
Jusceval Araújo Amorim – Major Comandante da 21ª CIPM

Postar um comentário

0 Comentários