Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

RIBEIRA DO POMBAL: Primeiro Prêmio Experiências Exitosas Projeto 200 Dias de Leitura e Escrita na Escola

A Secretaria Municipal de Educação de Ribeira do Pombal, realizou o 1º Prêmio Experiências Exitosas do Projeto 200 Dias de Leitura e Escrita na Escola. O Prêmio teve como objetivo identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e desenvolvidas por professores que trabalham o referido Projeto, na perspectiva da proposta da rede municipal de ensino para o ano de 2013.

Após o período de divulgação e inscrição a SEME recebeu 40 (quarenta) relatos dentro das 04 (quatro) categorias. Após avaliação dos relatos, a Comissão Avaliadora elegeu os trabalhos finalistas:

Dia cinco de dezembro, estes professores foram reunidos para a apresentação dos relatos no Auditório do Colégio Evência Brito. Nos relatos que ouvimos durante aquela tarde percebemos como nas escolas e creches municipais, professores, gestores, alunos, pais e comunidade se tornaram protagonistas de bonitos e significantes momentos de leitura.

À noite, no Borges Eventos, professores inscritos, professores finalistas, gestores, convidados e parceiros, Secretaria Municipal de Educação e o Prefeito Ricardo Maia se reuniram para a solenidade de premiação. Os professores que ficaram em primeiro lugar ganharam um notebook, escolas com professores na final ganharam acervo literário, escolas, professores em segundo e terceiro lugar, e parceiros receberam troféus. A premiação ficou assim:

CATEGORIA I – EDUCAÇÃO INFANTIL
· Joicileia Anunciação de Jesus – Creche Municipal Irmã Isabel – 1º lugar
· Maria das Graças Brito Costa - Núcleo Mun. de Educação Infantil Monteiro Lobato. – 2º lugar
· Priscila Melo Goes – Escola Municipal Lourenço Freire Dias (Povoado Baixa das Antas) – 3º lugar


CATEGORIA II – ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS
· Joyce Souza Dantas – Escola Municipal Dr. Décio de Santana – 1º lugar
· Maria do Amparo da Silva Correia – Escola Municipal Dr. Décio de Santana 2º lugar
· Ana Alice Morais de Gois – Escola Municipal Dr. Décio de Santana 3º lugar


CATEGORIA III – ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS FINAIS
· Raimundo Cassiano de Oliveira – Escola Municipal Dr. Décio de Santana – 1º lugar
· Kelly Souza de Oliveira – CEB – 2º lugar
· Ana Cristina da S. Santana – CEB – 3º lugar (nossa conterrânea)


CATEGORIA IV – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

· Luzaildy Jesus do Nascimento – Escola Municipal Francisco Passos Carvalho (Povoado Pedra) – 1º lugar
· Edes Maranduba S. Nascimento – Escola Municipal Pureza Brito – 2º lugar
· Ana Maria Matos Rodrigues – Escola Municipal João Vicente de Santana (Fazenda Cajazeira de Cima) – 3º lugar

A Secretaria Municipal de Ribeira do Pombal entende que todos professores são vencedores, pelo trabalho com o projeto de leitura e escrita e contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação, por meio da experiência pedagógica bem-sucedida. Neste ano de 2013 abrimos um novo capítulo dessa história, escrita por tantas mãos e são os professores os maiores responsáveis por essa história de sucesso! A Secretaria Municipal de Educação agradece a todos os professores inscritos, parceiros e ao prefeito por proporcionar este momento que marca a educação de Ribeira do Pombal.

A festa foi um momento especial na vida dos professores e coordenadores da Secretaria de Educação, entre as coordenadoras estava a nossa conterrânea Yvanize Santana (Yvinha), que recebeu com entusiasmo a equipe da Rádio Milênio FM, juntamente com o Prefeito Ricardo Maia e a Secretária de Educação Marla Viana.

Pombal está de parabéns pelo reconhecimento de seus professores!

Postar um comentário

0 Comentários