Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

JAQUES WAGNER VISITA RIBEIRA DO AMPARO

O governo do Estado inaugurou na manhã de quinta-feira, 19 de dezembro, na cidade de Ribeira do Amparo, o sexto projeto de irrigação para agricultores familiares da Bahia. São 328 hectares, 150 deles destinados a irrigação para plantio de hortifrutis por cerca de 500 pequenos agricultores que não tinham onde plantar. Além da terra e sistema de irrigação, eles vão receber apoio técnico para produzir e comercializar seus produtos e 50 famílias ainda receberão casa própria. A inauguração do Projeto de Horticultura Irrigada da Bacia Sedimentar de Tucano teve a presença do governador Jaques Wagner e dos secretários da Casa Civil, Rui Costa e da Agricultura, Eduardo Salles, além do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, e diversas lideranças politicas de toda a região.

O governador destacou a importância do projeto que leva água para produção agrícola. “É uma obra diferenciada. Na maioria das vezes, a gente leva água para consumo humano, para matar a sede das pessoas e, dessa vez, a gente traz para que 50 famílias possam se instalar e produzir alimentos aqui, gerando emprego e renda. É água chegando junto com prosperidade e trabalho para o agricultor, e queremos levar isso para muitos outros lugares do estado”.

Para irrigar a terra, o perímetro irrigado de Ribeira do Amparo capta água do aquífero Tucano, uma das maiores reservas subterrâneas do país, a uma profundidade de 350 metros. Na oportunidade, o governador acionou o sistema que tem capacidade para retirar 430 mil litros de água por hora, armazenar e distribuir por 9,5 mil metros de tubulação para os lotes.

SECOM - Governo Bahia

No Facebook do Governador:
"Estive hoje na cidade de Ribeira do Amparo, na região norte de nosso estado, para inaugurar o sexto projeto de irrigação para agricultores familiares da Bahia. São 328 hectares, 150 deles destinados a irrigação para plantio de hortifrutis por cerca de 500 pequenos agricultores. Estes trabalhadores também vão receber apoio técnico para produzir e comercializar seus produtos e 50 famílias ainda terão direito a casa própria."

A comitiva do Governador desceu em Cipó onde foi recebido pelo Prefeito Romildo Ferreira e sua comitiva juntamente com varias lideranças de nossa região como a prefeita de Ribeira do Amparo Teti Brito e seu esposo Marcelo Brito.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Boa praga teve em Ribeira do Amparo, esse é parte do câncer que está corroendo a Bahia e Brasil. PTralhas

    ResponderExcluir
  2. Chegou a hora dos bandidos aparecer; chegou hora dos bobos idiotas endeusar os enganadores!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.