Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

CIPÓ RECEBE OUTRO MÉDICO CUBANO

Para reforçar o quadro de médicos do município, a cidade de Cipó recebeu nesta Sexta (6 de dezembro) mais um médico cubano por meio do programa 'Mais Médicos', do Governo Federal. Jorge Felix Oquendo Rodriguez, natural de Cienfuego, cidade de Cuba, fará atendimento no posto de saúde da Rua do Jorro, prestando assistência aos moradores que fazem parte de toda aquela região.
A solenidade de distribuição de mais de 178 profissionais que se deslocaram para os 169 municípios em que irão atuar, aconteceu ontem em Salvador. Os médicos, todos cubanos, passaram por atividades, no Instituto Anísio Teixeira, durante a semana em que conheceram a realidade local da rede pública de saúde do estado e as características epidemiológicas da população. Na Solenidade, o prefeito Romildo foi convidado pela equipe de Jorge Solla, Secretário de Saúde do Estado da Bahia, para compor a mesa, representando os prefeitos e secretários de saúde de diversos municípios que estavam presentes.
Na chegada em Cipó com uma recepção bastante calorosa, o médico estrangeiro conheceu a Dra. Leidhis, também cubana e que atende no Posto de Saúde da Nova Cipó.
Em breve, o nosso município receberá mais um profissional do programa que irá atender na UBS do bairro da 13 de Maio.
Prefeitura de Cipó, Águas de um novo tempo.
ASS. DE IMPRENSA – PREF. DE CIPÓ | imprensa@cipo.ba.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários