Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

CONHEÇA A TRAJETÓRIA DOS SEMIFINALISTAS DO INTERMUNICIPAL

Postado por Yuri Barreto - Comunicação FBF
 
Após três meses de disputa intensas e acirradas, quatro Seleções alcançaram posição de dar inveja a qualquer rival na maior competição de futebol amador do país. Cipó, Itajuípe, Itamarajú e Porto Seguro desbancaram nada mais nada menos que 62 concorrentes para chegarem às semifinais do Intermunicipal 2013.

Para três delas, o título já não é novidade. Campeã em 1987, Itajuípe busca o bicampeonato, para o qual bateu na trave em três oportunidades, 1988, 1991 e 1992, quando foi derrotada por Serrinha, e Santo Amaro, duas vezes, respectivamente.

A conquista do bi também é o objetivo de Porto Seguro, que levantou o troféu em 2010, ao vencer Conceição do Coité. Antes, em 2007, já havia sido vice-campeã, quando perdeu para a própria Coité.

Itamarajú foi além e já faturou o bicampeonato, com as vitórias sobre Euclides da Cunha e Cachoeira, em 2002 e 2004, respectivamente. Nesse ano, buscará o tri.

Em situação inversa às três representantes do Sul da Bahia está Cipó. A Seleção do Sertão do Estado nunca venceu a competição e se quer chegou a uma final.

Foram oito anos longe da disputa, o que a fizeram retornar em 2013 como mera coadjuvante. Mas, logo que a bola rolou Cipó surpreendeu os desacreditados e fez história ao chegar à semifinal com a melhor campanha desta edição.

Na disputa pelas duas vagas da grande decisão, Cipó enfrentará Itajuípe. Do outro lado, o confronto é entre Porto Seguro e Itamarajú. Dois duelos, de ida e volta serão realizados nos dias 17 e 24 de novembro.

Antes de a bola rolar na fase semifinal, o Portal FBF traz para você, torcedor, o retrospecto de cada semifinalista do Intermunicipal.

Confira as campanhas das Seleções:

CIPÓ

Seleção de Cipó (Foto: Divulgação)

Depois de oito anos sem disputar o Intermunicipal, Cipó reestreou na competição com uma vitória sobre Paulo Afonso, fora de casa, por 2 a 1. Daí em diante foram mais nove triunfos, três empates e apenas uma derrota, que lheu o status de melhor campanha até aqui, com 78,6% de aproveitamento. São 30 gols marcados e apenas sete sofridos, o que lhe garantiu o invejável saldo de 23 gols positivos.

Histórico de jogos:

1ª fase
Paulo Afonso 1 x 2 Cipó
Cipó 1 x 0 Biritinga
Alagoinhas 0 x 4 Cipó
Cipó 2 x 0 Alagoinhas
Biritinga 1 x 2 Cipó
Cipó 5 x 0 Paulo Afonso

2ª fase
Conceição do Jacuípe 0 x 0 Cipó
Cipó 2 x 0 Conceição do Jacuípe

3ª fase
Cipó 4 x 1 Capim Grosso
Capim Grosso 1 x 0 Cipó

Oitavas de Finais
Alagoinhas 0 x 4 Cipó
Cipó 2 x 1 Alagoinhas

Quartas de finais
Piritiba 1 x 1 Cipó
Cipó 1 x 1 Piritiba (4 x 2 - Pênaltis)

ITAJUÍPE

Seleção de Itajuípe (Foto: Cláudio Santos)
Assim como Cipó, Itajuípe também voltou a disputar o Intermunicipal em 2013. Com uma Seleção forte, foi superada em números apenas pela rival. Mas, se Cipó sofreu uma derrota, Itajuípe está invicta e ainda não conheceu o sabor de um revés. A segunda melhor campanha foi conquistada com nove vitórias e cinco empates. Foram 36 gols marcados e 11 sofridos, o que lhe deu um saldo de 25 gols e aproveitamento de 76,2%.

Histórico de jogos:

1ª fase
Coarací 1 x 3 Itajuípe
Itajuípe 1 x 1 Itabuna
Uruçuca 0 x 0 Itajuípe
Itajuípe 3 x 0 Uruçuca
Itabuna 1 x 5 Itajuípe
Itajuípe 3 x 0 Coarací

2ª fase
Valença 1 x 2 Itajuípe
Itajuípe 5 x 0 Valença

3ª fase
Uruçuca 4 x 4 Itajuípe
Itajuípe 1 x 0 Uruçuca

Oitavas de finais
Ibicaraí 2 x 2 Itajuípe
Itajuípe 4 x 0 Ibicaraí

Quartas de finais
Santo Amaro 0 x 2 Itajuípe
Itajuípe 1 x 1 Santo Amaro

ITAMARAJÚ

Seleção de Itamarajú (Foto: Ligeirinho no Esporte)
Itamarajú tem a sétima melhor campanha da competição, a última entre os semifinalistas. A Seleção do Sul da Bahia venceu sete partidas, empatou uma e perdeu outras quatro. Foram 16 gols marcados, sete sofridos e um saldo de nove gols. O aproveitamento atingiu os 61,1%.

Histórico de jogos

1ª fase
Itamarajú 2 x 0 Prado
Itabela 1 x 0 Itamarajú
Prado 0 x 3 Itamarajú
Itamarajú 3 x 1 Itabela

2ª fase
Itamarajú 1 x 0 Porto Seguro
Porto Seguro 1 x 0 Itamarajú (4 x 5 - Pênaltis)

3ª fase
Itabela 1 x 2 Itamarajú
Itamarajú 0 x 1 Itabela (5 x 3 - Pênaltis)

Oitavas de Finais
Itamarajú 4 x 0 Brumado
Brumado 2 x 0 Itamarajú

Quartas de Finais
Itamarajú 0 x 0 Itapetinga
Itapetinga 0 x 1 Itamarajú

PORTO SEGURO

Seleção de Porto Seguro (Foto: Ligeirinho no Esporte) 
Após o título de 2010, Porto Seguro chegou ao Intermunicipal 2013 decidido a faturar o bicampeonato. Quando a bola rolou, a Seleção conseguiu a sexta melhor campanha, com oito triunfos, dois empates e duas derrotas. Foram 26 gols marcados, oito sofridos e um saldo de 18 gols. O aproveitamento chegou á casa dos 72,2%.

Histórico de jogos:

1ª fase
Porto Seguro 6 x 0 Itagimirim
Eunápolis 1 x 1 Porto Seguro
Itagimirim 2 x 3 Porto Seguro
Porto Seguro 3 x 0 Eunápolis

2ª fase
Itamarajú 1 x 0 Porto Seguro
Porto Seguro 1 x 0 Itamarajú (4 x 5 - Pênaltis)

3ª fase
Luís Eduardo Magalhães 1 x 4 Porto Seguro
Porto Seguro 4 x 0 Luís Eduardo Magalhães

Oitavas de Finais
São José da Vitória 2 x 1 Porto Seguro
Porto Seguro 1 x 0 São José da Vitória (3 x 2 – Pênaltis)

Quartas de Finais
Porto Seguro 1 x 0 Conceição do Almeida
Conceição do Almeida 1 x 1 Porto Seguro

http://www.fbfweb.org/intermunicipal/?menu=noticias&id=490

Postar um comentário

3 Comentários

  1. É. Itajuípe quer saber quem é a Seleção de Cipó:

    ver link: http://noticiasligacaodireta.blogspot.com.br/2013/11/selecao-de-cipo-jogadores-querem-fazer.html

    caro Arildo,
    Assisti aqui em Santo Amaro o jogo contra Itajuípe em que Maro Maro perdeu de 2x0. Não tenho aquele olhar técnico, mas o que mais achei interessante no time de Itajuípe nesse jogo foi a calma que os jogadores mantiveram durante o jogo.
    Creio que Santo Amaro tem um time parecido com o de Itajuípe a nível individual, mas Itajuípe se mostrou bem mais distribuído em campo.
    Essa partida não foi de maneira a ser considerada "emocionante", mas um jogo truncado e um respeitando o outro.
    Itajuípe aproveitou as chances e só!!

    Já lá no jogo em Itajuípe, Santo Amaro jogou o que deveria ter jogado aqui (segundo informações de pessoas próximas à seleção). Dizem que foi prejudicado com o árbitro. Assim, Itajuípe é uma boa seleção, mas que não se pode dizer que é "a seleção!"

    Tava ouvindo a Itajuípe FM e eles estão muito confiantes, chegando a comentar que o jogo contra Santo Amaro foi a decisão antecipada.

    É deixar pensar assim e Cipó continuar mantendo o mesmo futebol e acredito muito que Cipó chegará à final. No mais é pegar as informações sobre Itajuípe com pessoas que tem ligação aí em Cipó. O técnico de santo Amaro Jaime Braga já esteve junto com Moisés na Catuense (segundo informação dele). Também tive contato com Esquerdinha, que jogou por Santo Amaro e que era seleção de Crisópolis e teve nesses dois jogos contra Itajuípe.

    Vale comentar também, caro Arildo, que ouvi uma pessoa ligada ao esporte de Coaraci (não sei se o presidente da Liga), em entrevista à Itajuípe FM, passar informações sobre seu blog (sugerindo às pessoas acessarem) e da sua pessoa, que é o presidente da Liga Cipoense.

    Outro ponto importante que você deve se orgulhar é que com a seleção em destaque , o locutor da itajuípe FM passou várias informações sobre nossa cidade pra quem quiser ir assistir o jogo aí! Incusive passagens históricas.
    Isso divulga e muito nossa cidade!
    Parabéns pelo sucesso da seleção!!!!

    Um ponto importante é que A prefeita de Itajuípe mais do que acompanhar sua seleção, assim com Romildo e Roberto, manteve relações com pessoal de Santo Amaro de modo a atender bem na sua cidade. e destacou o quanto foi bem recebida pelas autoridades de Santo Amaro no jogo de ida.
    Acredito que temos que fazer o mesmo!! O próprio prefeito manter contato direto com a prefeita, para que seja uma festa em Cipó e lá em Itajuípe!

    NO MAIS!!!
    EU ACREDITO!!!
    BORA CIPÓ!!!


    sds,
    Walter Cruz

    ResponderExcluir
  2. Brasil dos brasileiros do Carnaval e do Futebol
    Enquanto a maioria dos brasileiros continua lutando para garantir sua sobrevivência, algumas autoridades insistem em dizer que no Brasil está tudo bem, tudo nos conformes. Só falta dizer que no Brasil não temos nenhum problema.
    Pesquisas mostram que o Brasil ultrapassou o Reino Unido e tornou-se a sexta maior economia do mundo. Pode ser relevante para os governantes, empresários e investidores, mas nada muda para os trabalhadores que dependem de salário mínimo para sobreviver. De nada vale ser a sexta economia do mundo se milhares de brasileiros morrem nas filas dos hospitais públicos por falta de atendimento e se há crianças fora da escola.
    Investimento para Copa do Mundo em 2014 vai consumir bilhões de reais na construção e reforma de estádios. Difícil acreditar que os demais projetos de infraestrutura fiquem prontos até o evento esportivo. Tais recursos seriam mais bem utilizados na melhoria de vida dos brasileiros, com escolas de qualidade, bons hospitais e saneamento básico.
    O governo que aí está perdeu seu foco e não defende mais os trabalhadores, tão pouco os mais humildes. O governo do PT tem se mostrado incapaz de investir nas reais necessidades dos brasileiros, defendidas por muitos anos pelo partido da estrela, que após assumir o poder esqueceu suas “bandeiras históricas”.
    Essa tal de Bolsa Família, por exemplo, não muda a vida das pessoas. Simplesmente as tornam dependentes das migalhas publicas. O ex-ministro Mangabeira Unger, em artigo publicado no jornal O Estado de São Paulo em 2005 disse: O Bolsa Família é o “maior programa de compra de votos do mundo”, cuja única exigência para recebê-lo é ter muitos filhos.
    Governo, não importa o partido, precisa entender que, no Brasil, a prioridade devem ser os brasileiros, e não aquilo que o mundo pensa ou deseja de nós.

    ResponderExcluir
  3. amigos de cipó, meu nome é Gustavo, sou da cidade de Itajuipe, apaixonado por minha seleção, não temos duvida que Itajuipe e Cipó, farão uma grande festa, a festa do futebol, Itajuipe é uma cidade acostumada a receber bem seus visitantes, esperamos que em Cipó seja a mesma coisa, porque o esporte serve de ligação e união dos desportistas. não entendi, quando ficamos sabendo que algumas pessoas de cipó estão afirmando que o jogo será o tostão contra o milhão, a verdade é que o torcedor de Itajuipe banca uma parte das despesas da seleção, todos os jogos que aconteceram aqui em itajuipe as rendas superaram aos 21.000,00 ingressos vendidos a 10,00, acontece que temos um estádio pequeno que suporta apenas 2.200 torcedores. Temos uma prefeita que não mede esforços em bancar parte das despesas da seleção, aqui se tem a casa do atleta o aluguel cobrado a R$ 2.000,00 por mês, na casa foram comprados camas, sofás, geladeira, fogão, com empregas para limpeza da casa, lavadeiras, e cozinheiras, a farmácia vende cerca de R$ 1.500,00 em medicamentos, o mercado da cidade cerca de R$ 2.000,00 mensal, o açougue mais de R$ 2.000,00 por mês, a padaria não se tem despesas porque o proprietário banca as despesas de leite, pão etc/ aqui se vende a camisa da seleção a R$ 40,00, e todo o dinheiro é para pagar despesas com a própria seleção; tem jogador que vende a própria camisa sendo o zagueiro Dédeu o jogador que mais vende camisa; o muro aqui do estádio é vendido o espaço para comerciantes colocarem e divulgarem seu comércio, aqui a prefeita banca uma charanga que cada tocador ganha R$ 100,00 para tocar, o jogador mais caro da seleção é o goleiro Rose que ganha R$ 6.000,00, é funcionário da prefeitura, ganha R$ 200,00 por jogo que não leva gool, e R$ 100,00 quando a seleção não perde como a seleção está invicta todo jogo ele recebe dinheiro, além disto o goleiro recebe dinheiro de diversos torcedores, poís, o mesmo foi cogitado a pegar na seleção de Santo Antonio de Jesus; o outro jogador que recebe muito bem é o KAKA artilheiro do campeonato que recebe R$ 7.000,00 mensal, além de R$ 100,00 por gol, mas participação nas rendas e na vendagem de camisas; Outra informação para vocês da imprensa é que a seleção de Itajuipe sai amanhã daqui e vai ficar hospedada em um local perto do jorro mas que não foi divulgado pela Liga. com relação aos jogos contra santo amaro, em santo amaro itajuipe apenas estudou o seu adversário, jogou nos contra-ataque e na velocidade, teve suas oportunidade e fez 2 gools, aqui em itajuipe, jogamos apenas com o resultado em baixo dos braços, quem tinha que partir pra cima era santo amaro e não itajuipe, a Liga daqui mandou filmar o jogo de Cipó portanto já sabemos como a seleção ai joga, agora é esperar o momento do jogo e que saia vencedora a melhor

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.