Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

PROTESTOS EM RIBEIRA DO POMBAL E PAULO AFONSO

Seguindo a onda de protestos que vem acontecendo e se espalhando por todo o Brasil, algumas cidades semi-árido baiano também estarão se mobilizando para realizar suas manifestações, entre elas Ribeira do Pombal e Paulo Afonso.
Em Paulo Afonso, os protestos estão marcados para quinta-feira, 20 de junho,  com a concentração  as 17 horas. A caminhada sai da Praça das Mangueiras e termina na Praça da Tribuna, na Avenida Getúlio Vargas. Em Paulo Afonso, o convite já foi publicado nas redes sociais, onde várias pessoas já confirmaram presença. Por Luiz Brito DRT/BA  3.913.

Segundo convite que está sendo compartilhado nas redes sociais, Ribeira do Pombal também vai participar desta movimentação que vem acontecendo em diversas cidades do Brasil, com concentração programada para acontecer em frente ao CEB, na quinta-feira, 20 de junho, com inicio as 14 horas. Varias pessoas já confirmaram presença. Por Joilson Costa, Rádio Pombal  FM.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. A rua é do povo! E o Brasil é nosso! Milhares foram marchar ontem. Os políticos nos observam com medo e espanto. Eles não entendem que há um novo Brasil surgindo. Um Brasil que é nosso e somos nós que vamos decidir o que fazer com ele.
    O preço do ônibus pode subir sem diálogo com a população? Talvez no passado, agora não pode mais -- nesse momento os governadores e prefeitos de várias cidades do país estão anunciando a redução das tarifas em coletivas de imprensa. A polícia pode abusar da sua força para reprimir protestos pacíficos e sair impune? Não, se não permitirmos - balas de borracha são mais fracas do que a voz do povo. Nós, brasileiros, agora decidimos virar o jogo: somos nós, cidadãos, que decidiremos o que os políticos e as instituições públicas farão e não o contrário. Essa é a nova democracia que nasceu do povo para o povo.
    Dentro de alguns dias, a PEC37 será votada no Congresso -- se passar, colocará uma mordaça no sistema de defesa público, barrando a investigação de políticos corruptos. Vamos contra-atacar -- os políticos estão com um pé atrás agora e se fizermos barulho suficiente poderemos impedí-los e mostrar que a era de abuso político e impunidade acabou. Junte-se agora e espalhe para todos: http://www.avaaz.org/po/petition/Convencer_senadores_a_rejeitarem_a_PEC_372011_que_limita_o_poder_de_investigacao_do_Ministerio_Publico/?bSvkueb&v=26092

    ResponderExcluir


  2. Após tanto descaso, abusos de poder e ineficiência das nossas instituições políticas, o povo está tomando o país de volta. Mas para esse movimento construir um país melhor, precisamos vencer alguns desafios, a começar pela PEC37, uma proposta de emenda constitucional que quer tirar do Ministério Público os seus poderes de investigação, o que pode levar o Brasil a uma era ainda mais sombria de corrupção e impunidade.

    ResponderExcluir
  3. DILMA FOI GUERRILHEIRA, PEGOU EM ARMAS E AGORA PEDE QUE OS MANIFESTANTES SEJAM ORDEIROS...
    O PODER CORROMPE!!!!!”
    O povo encheu o saco de tudo; da roubalheira, dos desmandos, dos políticos corruptos e mentirosos, dos mensaleiros que mesmo condenados não vão para a cadeia, de inflação galopante, de salários de miséria e de impostos escorchantes impostos por um governo que no passado se dizia defensores do povo.
    Hoje sabemos que o que eles queriam era simplesmente o poder, e a oportunidade de continuar roubando essa rica nação.
    Elegemos uma presidenta apática, uma mulher travada, sem pulso para realizar nada e que só sabe defender o “BOLSA ESMOLA”. Deveria era promover a educação para que o povo tivesse emprego digno, porque como dizia Luiz Gonzaga: “- Mas doutô uma esmola a um homem qui é são
    Ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão”
    Em que parte do mundo, um protesto legitimo não acontece excessos? – Na Turquia... No Egito... Na Síria...?
    Não há vitoria sem derramamento de sangue, sempre foi assim e sempre será, os que pedem para que os protestos sejam ordeiros é porque estão mamando de alguma forma nas tetas desse governo corrupto, de ladrões, de bandidos degenerados, que roubam o dinheiro da escola do seu filho, da saúde da sua avó, do transporte que você se locomove e promove a violência do dia dia.
    Enquanto a porrada não comer solta, enquanto não se tocar fogo na mansão de uma senador, ou de um carro de um deputado, eles vão estar se lixando para o povo, porque são eles quem escrevem as leis em beneficio próprio, se não vejamos a famigerada PEC 37...
    O pau vai ter que comer, se não a “Dilma” vai continuar vindo a publico com a sua cara de peroba, mentir para a população de forma sínica como sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Repassando...

    Pra quem não entendeu ainda: os vinte centavos, um por um:

    00,01 - a corrupção
    00,02 - a impunidade
    00,03 - a violência urbana
    00,04 - a ameaça da volta da inflação
    00,05 - a quantidade de impostos que pagamos sem ter nada em troca
    00,06 - o baixo salário dos professores e médicos do estado
    00,07 - o alto salário dos políticos
    00,08 - a falta de uma oposição ao governo
    00,09 - a falta de vergonha na cara dos governantes
    00,10 - as nossas escolas e a falta de educação
    00,11 - os nossos hospitais e a falta de um sistema de saúde digno
    00,12 - as nossas estradas e a ineficiência do transporte público
    00,13 - a prática da troca de votos por cargos públicos nos centros de poder que causa distorções
    00,14 - a troca de votos da população menos esclarecida por pequenas melhorias públicas (pagas com dinheiro público) que coloca sempre os mesmos nomes no poder
    00,15 - políticos condenados pela justiça ainda na ativa
    00,16 - os mensaleiros terem sido julgados, condenados e ainda estarem livres
    00,17 - partidos que parecem quadrilhas
    00,18 - o preço dos estádios para a copa do mundo, o superfaturamento e a má qualidade das obras públicas
    00,19 - a mídia tendenciosa e vendida
    00,20 - a percepção que não somos representados pelos nossos governantes

    Se precisarem de mais troco, tenho outros vinte centavos aqui, é só pedir.

    ResponderExcluir
  5. AMANHA E A VEZ DE NOVA SOURE DIA 22 AS 16 HORAS A CIDADE VAI PARAR NOVA SOURE CONTRA A CORRUPÇÃO

    ResponderExcluir


  6. FRASES INTERESSANTES


    “Democracia sem Oposição vira Anarquia”.
    “Vocês não deixam a gente sonhar; nós não deixaremos vocês dormirem”.

    Bem, mais uma vez estou de alma lavada; não é época de Carnaval, mas o Brasil parou. Que legal!

    Quem diria, o PT está com medo das ruas. O partido que nasceu das manifestações Operárias e se consolidou no movimento das Diretas já, encara os protestos que tomam conta do país cheio de receios e teorias conspiratórias. O petismo retrocede cinco décadas e acredita que a manipulação da mídia e as forças conservadoras podem fazer ressurgir as marchas da família com Deus pela liberdade e as ações golpistas nos círculos militares.

    Um amigo de longas datas resumiu a visão petista das manifestações, que pode ser observada nas postagens de diversos militantes nas redes sociais. Nas manifestações que mobilizaram multidões nas capitais e agora no interior, não se vê negros e pobres. Ou seja: o PT é a classe média que não anda de ônibus (a famigerada pequena burguesia) que está nas ruas, cultuando a aversão à politica que tantos males já causou às democracias.

    Em uma análise reducionista, que leva o PT a assumir, definitivamente, um papel antagônico à classe média e que ignora a diversidade socioeconômica e o potencial transformador das manifestações.

    Tive o privilégio de participar dos movimentos de 1968 e 1984. Por isso, em vez dos lamentos de quem teme ver comprometida a reeleição da presidenta, acompanho, ouço o eco das ruas, que repercute até nas pequenas cidades. “Que orgulho” postou minha filha Viviane no Facebook. “Queria muito, muito, está no meio dessas manifestações. Esse é o país que eu amo”.

    Em razão disso, do que já previa no passado, acredito mais na força dos que saíram do Facebook do que nas análises de quem permanece encastelado nos gabinetes em Brasília.

    Nossos políticos precisam reaprender a ouvir as ruas. No caso do PT, falta também a compreensão de que as melhorias Sociais criaram naturalmente novas necessidades – não é possível supor que o voto seja determinante uma retribuição às bolsas do Estado. “Vamos nos manifestar quando for preciso? – Sugeriu meu amigo e vizinho ao porteiro do prédio. São esses brasileiros que assustam o PT - “partido dos trabalhadores”.

    Vale ressaltar que apesar do PT ser a bola da vez, todos os partidos que apoiam esse governo enganador são responsáveis por tudo que estamos vivendo.

    Zé Castro

    25/06/2013

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.