Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

DENÚNCIA SOBRE UM ABATEDOURO DE GALINHAS NO POVOADO BOA HORA (RIBEIRA DO AMPARO)

A nossa redação recebeu um e-mail de uma cidadã de nome Maria José, onde denuncia um Abatedouro de Galinhas em Ribeira do Amparo-Ba (Povoado Boa Hora).
Segue abaixo a mensagem:

Há alguns anos existe um Abatedouro de Galinhas dentro do Povoado de Boa Hora, Distrito de Ribeira do Amparo. O mesmo existe irregularmente, por diversas vezes já tentei contato com a Vigilância Sanitária e com a Prefeitura Municipal de Ribeira do Amparo. Hoje a atual Prefeita Tetti Brito. A única coisa que fizeram foi postarem no BLOG o meu questionamento, mas verificarem o ocorrido que é bom nada.
O MAL Cheiro tomou conta do POVOADO as pessoas não podem mais sentar-se nas suas calçadas para conversar vivem trancadas e mesmo assim o mal cheiro está impregnado dentro das suas moradias e sem contar com a contaminação do SOLO que com certeza já está, pois toda sujeira é jogada no fundo da casa e os URUBUS ficam sobrevoando o local sem contar dentro do quintal a poça de água que fica não se sabe o que é se é.....E tem mais fora as doenças que isso tudo pode ocasionar.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. meu amigo arildo, o sr. esta denunciando um abatedouro de galinhas, e esta perplexo por a prefeitura nada fazer. isso e normal para as autoridades deste município. quer ver mais coisas absurdas vai ate o povoado varzinha município de Itapicuru e o sr. vai ver um matadouro de gado, a ceu aberto com moscas, cachorro,e tudo que se possa imaginar. isso acontece aos sábados no campo de jogar futebol, da varzinha e aos domingos no povoado varzinha. essas matanças acontece por volta das 04.30hs. e 06.00hs.

    ResponderExcluir
  2. Sou conhecedora desse absurdo! É preciso que as autoridades competentes busquem solucionar este problema que vem se arrastando a algum tempo. Concordo com a amiga indignada com a situação pois como ela citou é comum as pessoas daquela comunidade se sentarem em suas calçadas e esse agravante está tornando impossível esta prática cultural que seus moradores tem a décadas e hoje ameaçada pelo descaso, bem como o risco de adquirirem doenças. Amiga quero parabenizá-la pela iniciativa e pedir solução aos órgãos responsáveis. Maria José Souza Reis.

    ResponderExcluir
  3. Manoela Tavares28 abril, 2013 22:12

    Boa noite...acabei de ler a indignação dos moradores de Boa Hora- Ba...pra mim não é surpresa nenhuma este senhor agir desta forma, faço uma pequena pergunta aos adminstradores da Prefeitura de Ribeira do Amparo _ BA... - Como pode existir um abatedouro em uma peqeuna comunidade? Só existe moradia... Por que as autoridades não se manifestam??? O pessoal precisa levar este assunto para a vigilância sanitária da Bahia, pois pelo visto os responsáveis pela fiscalização não tomam as devidas providências. Não cruzem os braços...A voz do povo é a voz de DEUS...

    ResponderExcluir
  4. Olá Arildo .

    Li sua denucia sobre esse abatedouro de Boa Hora isso é uma vergonha realmente o cheiro é insuportavel e quando chega a madrugada que eles vão matar as galinhas ninguem conseguem dormir mais.
    Vamos torcer p/que a prefeita Teti Brito tome uma providencia antes que seja tarde ,falo pois alguem pode pegar uma doença.
    Sou de Boa Hora filha de Vital sei que vc o conhecia muito.
    Mora em Salvador mas sempre estou na minha terra e peço ajuda p/vc sempre divulgar.
    Abraço.jacy

    ResponderExcluir
  5. Sr. Arildo.
    Obrigada! Isso é só o começo, estamos torcendo que as Autoridades tomem as devidas providências e tirem este Abatedouro Da Nossa Querida Boa Hora. Ele não DEVE EXISTIR DENTRO DA COMUNIDADE.
    Maria José Costa.

    ResponderExcluir
  6. Sou de Cipó e torço para que vcs de Boa Hora realmente consigam livrar-se deste problema que afeta tanto a saúde quanto a rotina tradicional de estarem à frente de suas casas sempre prontos a receber visitas para uma descontraida conversa nos fins de tarde... Tão tradicional quanto as Festas Religiosas!!!

    Boa Hora é um povoado muito especial do municipio de R. do Amparo, por tantas razôes... Para mim sobretudo por causa de muitos colegas que tive nos tempos de estudante do Colégio Cipoense! UM GRANDE ABRAÇO PARA VCS!

    QUE HAJA POR PARTE DOS QUE POLUEM UMA ATITUDE RÁPIDA PARA SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA QUE TEM INCOMODADO A LIMPA E TRANQUILA BOA HORA!,

    (meus colegas entre 1978 e 1981)

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.