Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL PARTICIPA DE ENCONTRO NACIONAL COM GESTORES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


A Prefeitura Municipal de Cipó, através da Secretaria de Desenvolvimento Social leva o município de Cipó ao XV Encontro de Gestores Municipais de Assistência Social- Congemas. Um evento nacional com participações de gestores e técnicos de todo o Brasil, que foi realizado em São Paulo no Anhembi nos dias 22, 23 e 24 de abril de 2013.
A secretária, Srª Rosimary Macêdo foi a busca de novas políticas públicas para o município.
Na abertura do evento, presenças  ilustres como a Ministra de Estado do Desenvolvimento Social, a Srª Tereza Campelo, o prefeito de São Paulo, Sr. Fernando Haadad, o senador Eduardo Suplicy,  a Vice Presidente do Congemas  Srª Mª Júlia Rosa C. Deptulski dentre outros.
Temas  importantes foram debatidos como orientações sobre metodologia e utilização de instrumentais e sistemas disponibilizados pelo MDS e outras instituições oficiais, na construção de mapas de oportunidades e identificação dos territórios de vulnerabilidade, de forma a auxiliar as gestões municipais no processo de planejamento e focalização de ações, regras básicas de operacionalização da gestão descentralizada e da gestão de benefícios do programa Bolsa Família - PBF, como elaborar planos municipais de assistência social.
Um evento de muitas informações em que os municípios que estiveram presentes irão aplicá-los de acordo com suas realidades.
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Postar um comentário

0 Comentários