Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

PROGRAMA NOSSA SOPA


Na última terça a Secretaria de Desenvolvimento Social iniciou a entrega de Sopa no bairro São José. A recepção dos beneficiários foi muito calorosa, e nos próximos dias a sopa será acompanhada com pão. A Secretária de Desenvolvimento Social está buscando alternativas de aumento na quantidade a ser entregue para que se possa beneficiar outros bairros de nossa cidade.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. TEXTO PARA REFLETIR:
    SOCIALISMO:Um professor de economia em uma universidade americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira.
    Esta classe, em particular, havia insistido que o socialismo realmente funcionava: com um governo assistencialista intermediando a riqueza, ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo.
    O professor então disse, "Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas." Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe e, portanto, seriam 'justas'. Todos receberão as mesmas notas, o que significa que em teoria ninguém será reprovado, assim como também ninguém receberá um "A".
    Após calculada a média da primeira prova todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.
    Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Já aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Como um resultado, a segunda média das provas foi "D". Ninguém gostou.
    Depois da terceira prova, a média geral foi um "F". As notas não voltaram a patamares mais altos e as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram aquela disciplina... Para sua total surpresa.
    O professor explicou: "O experimento socialista falhou porque quando a recompensa é grande, o esforço pelo sucesso individual é grande. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar aos que não batalharam por elas, então ninguém mais vai tentar ou querer fazer seu melhor. Tão simples quanto isso."
    Então o professor concluiu:





    1. Você não pode levar o mais pobre à prosperidade apenas tirando a prosperidade do mais rico;
    2. Para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber;
    3. O governo não consegue dar nada a ninguém sem que tenha tomado de outra pessoa;
    4. Ao contrário do conhecimento, é impossível multiplicar a riqueza tentando dividi-la;
    5. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber se este programa nossa sopa e em caldas de cipo nao deu para identificar acho que nao e em cipo nao vir ninguém conhecido .

    ResponderExcluir
  3. ENSINANDO A PESCAR!
    Estudos mostram a fragilidade do programa “Bolsa Família e tal Carinhoso”. Deixam claro que os beneficiários passam menos tempo em empregos formais, assim como demoram mais a encontrar outra vaga quando a perdem.
    Apesar da importância e relevância como instrumento de redução da fome e da miséria para mais de 15 milhões de famílias, o programa precisa oferecer condições para que essas pessoas possam acender na pirâmide social, deixando de ser dependentes do Estado. O governo precisa fixar prazo para o término desse benefício que mais parece uma esmola e compra de votos.
    É mais do que urgente à implantação de programas que permitam a erradicação da pobreza e favoreça ascensão social. Chega de disponibilizar o peixe e sim ensinar a pescar.
    O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) mostra que o atual sistema gera cidadãos acomodados e improdutivos. Tornando-se urgente e necessário a transformação da pobreza em dignidade!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.